standvirtual.com Vender Veículo

21 carros que chegam em 2021

21 carros que chegam em 2021

Os lançamentos arrancaram logo nos primeiros dias de um ano que a indústria automóvel ainda olha com esperança, apesar dos contratempos de uma pandemia que a tem deixado à deriva: primeiro devido ao encerramento das fábricas e concessionários, depois pela redução drástica da procura e, ultimamente, refém da indústria dos chips que tem vindo a colocar em causa várias linhas de montagem em todo o mundo.

Ainda assim, há lançamentos a rodos ao longo de 2021, dos quais destacamos 21 modelos, de A a Z, desde compactos familiares até berlinas de luxo, sem esquecer os cobiçados SUV, que chegam em todos os tamanhos. E, claro, com a eletrificação a dar cartas: há cada vez mais híbridos (suaves, totais ou de ligar à corrente) e veículos 100% elétricos entre as propostas do mercado.

Carros que chegam ao mercado em 2021

Audi Q4 Sportback e-tron

Audi Q4 sportback e-tron

Promete ser um dos Audi mais inovadores, com um design extremamente agressivo (se seguir as linhas do protótipo), chegando para rivalizar com o Tesla Model Y. Com um motor em cada eixo e bateria de 82 kWh, deverá chegar com uma potência combinada de 225 kW (306 cv) e autonomia para 450 quilómetros.

Audi Q5 Sportback

Audi Q5 Sportback

A versão coupé do SUV da marca alemã apresenta linhas de teto descendentes, sem perder porte nem comportamento atléticos. Sob o capot, deverão encontrar-se as mesmas mecânicas que animam o Audi Q5.

 

Veja todos os SUV Audi à venda no Standvirtual

 
Audi RS3

Audi S3 Sportback

Depois do lançamento do familiar compacto da Audi, o mercado anseia por ver o que virá com a versão mais apimentada do modelo. Importante reter é que deverá apresentar-se com mais de 400 cv e afinações específicas que o poderão levar às pistas.

BMW i4

BMW i4

Um elétrico com características de superdesportivo graças aos estonteantes 530 cv. Curiosidade: será proposto com tecnologia de condução autónoma de nível 3.

Citroën C4

Citroen C4

A berlina da marca francesa reinventou-se e surge como um cruzamento entre um SUV, um coupé e um hatchback. Com mecânicas para todos os gostos, incluindo uma versão 100% elétrica com potência de 100 kW (equivalente a 136 cv) e a reclamar uma autonomia de até 350 quilómetros.

 

Procura um Citroën C4 em segunda mão?

 
Dacia Sandero

Dacia SANDERO SANDERO STEPWAY

O Dacia Sandero é um dos utilitários/familiares com melhor relação qualidade/preço e o cinco lugares mais barato que se irá poder encontrar no mercado dos novos. Só por isso, é de prestar atenção à nova geração que aí vem, que promete uma boa dose de modernidade, com tudo o que é essencial incluído no pacote. Se a busca é por luxos e mimos, é melhor procurar outra solução.

DS 4

DS4

O DS4 é um compacto sofisticado que pode assumir uma postura mais aventureira, na forma de Cross. Em termos de mecânicas, a que suscitará maior interesse será a híbrida de ligar à corrente, com 225 cv, que, com autonomia para mais de 50 quilómetros em modo elétrico, poderá usufruir de benefícios fiscais.

Honda Civic

2020 Civic Type R Line Up

Não deverá acontecer antes da reta final do ano, mas na forja estará uma nova geração do Honda Civic, a 11.ª, que poderá dotá-lo de um melhor desempenho, mais elementos de segurança e equipamento. Em termos tecnológicos, deverá haver um enorme salto qualitativo, incluindo um novo ecrã tátil de 9,0 polegadas, já que o sistema da Honda estava um pouco datado.

Hyundai i20

Hyundai i20

Aparência esculpida, tanto por fora como por dentro, com a gama mecânica a apostar nas soluções a gasolina, assentes no atmosférico 1.2 MPi, de quatro cilindros, com 84 cv e gerido por uma transmissão manual de cinco velocidades, ou no motor tricilíndrico sobrealimentado 1.0 T-GDi de 100 cv, acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades ou a uma manual de seis relações. No entanto a curiosidade maior é sobre a versão apimentada do utilitário sul-coreano, que se prevê chegar com 200 cv.

 

Veja todos os Hyundai i20 usados à venda no Standvirtual

 
Hyundai Tucson

Hyundai Tucson

Um SUV de design marcante, a começar por uma frente que estreia um tipo de luzes que parecem desaparecer quando desligadas e continuando por um corpo que faz um compromisso entre a robustez e as linhas angulares. A dar vida ao Hyundai Tucson, propostas híbridas e mild-hybrid, tanto a gasolina como a gasóleo.

Jaguar E-Pace

Jaguar E-PACE

Uma discreta, mas importante, atualização do modelo que chegará com detalhes do design revisto, mais tecnologia e versões mild-hybrid e de ligar à corrente. No caso da última, permite ao novo Jaguar E-Pace chegar a uma potência máxima combinada de 309 cv e uma autonomia para até 50 km.

Lexus UX 300e

Lexus UX-300e

O Lexus UX 300e é SUV compacto recheado de soluções requintadas com o selo da Lexus e com uma motorização 100% elétrica (a primeira do grupo Toyota) capaz de percorrer 315 quilómetros. Medições oficiais dizem que o Lexus UX 300e acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.

Mercedes-Benz Classe C

Mercedes Classe C

O novo Classe C deverá ser um Classe S em miniatura, sendo expectável que receba semelhantes soluções tecnológicas. Em termos mecânicos, o modelo apenas integrará motores de quatro cilindros e todos serão todos eletrificados, graças a um sistema de hibridização suave de 48V.

 

Quanto custa um Mercedes-Benz Classe C em segunda mão?

 
Nissan Qashqai

Nissan Qashqai

O precursor do sucesso e respetiva democratização dos SUV volta a apostar no conforto e numa elevada posição de condução com o objetivo de aliciar os automobilistas para o fora de estrada. Além disso, o Nissan Qashqai deverá continuar a apostar numa política de preço reduzido para reconquistar o seu lugar de líder do segmento.

Opel Astra

Opel Astra

Fazendo parte da grande família Stellantis, um novo Opel Astra deverá assentar na mesma base do Peugeot 308 e, a julgar pelo que tem sido feito pelo grupo PSA, com o mesmo tipo de motorizações. A diferenciá-lo, dizem os alemães, estarão detalhes no design, mas também no comportamento do automóvel.

Opel Mokka

Opel Mokka

Uma segunda geração que quase nos faz esquecer a primeira. Continua a inserir-se no subsegmento dos B-SUV, mas chega com um corpo e filosofia muito distintos. No portefólio mecânico do novo Opel Mokka: gasolina, gasóleo e eletricidade.

Peugeot 308

Novo Peugeot 308

Na gama do leão, atualmente o familiar compacto 308 destoa dos restantes modelos, usando ainda códigos da última geração. Por isso, é aguardada com entusiasmo uma nova geração que trará a nova linguagem de design e, muito provavelmente, mecânicas a gasolina, gasóleo, elétrica e “plug-in”.

 

Interessado num Peugeot 308?

 
Porsche Macan EV

Porsche Macan EV elétrico

A nova geração do SUV desportivo compacto Macan chegará com uma versão 100% elétrica, obedecendo ao objetivo da insígnia alemã de, até 2022, metade das suas vendas serem de um híbrido ou de um elétrico.

Toyota GR Yaris

Toyota GR Yaris

Um brinquedo atrevido é o que sai da casa da Toyota, com o pequeno Yaris a ser animado por um bloco de 1,6 litros capaz de debitar uns incríveis 260 cv. O comportamento racing é ainda apimentado por uma tração integral (e o travão de mão mecânico deverá dar vontade de “sacar” uns peões…).

Toyota RAV4

Toyota RAV4

Construído com base na plataforma global da Toyota GA-K, o Toyota Rav4 Plug-in beneficia de uma dinâmica melhorada que se associa a um sistema elétrico inteligente de tração às quatro rodas. A autonomia elétrica deverá chegar para mais de 70 quilómetros.

Volkswagen ID.4

Novo Volkswagen ID.4 SUV elétrico

Uma receita exclusivamente elétrica, a seguir os passos do ID.3, mas com um corpo mais próximo do Tiguan. A autonomia deverá situar-se entre 320 e 480 quilómetros, dependendo da capacidade da bateria proposta.

Leia também:

Porque é que os carros elétricos aceleram tão rapidamente?

Carros elétricos novos por menos de 30.000€

Os 5 SUV mais luxuosos do mercado

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h