standvirtual.com Vender Veículo

SUV usados até 40.000€: 4 boas opções para a família

4 SUV usados até 40 mil euros

A carroçaria da moda desperta cada vez mais interesse, sobretudo numa altura em que pode ser vista em todos os segmentos: dos mais pequenos e económicos aos mais extravagantes, passando pelos premium que transpiram qualidade e pelos modelos de SUV usados que continuam muito atuais. Para quem tenha um orçamento até 40 mil euros, entre os SUV usados encontram-se preciosidades, recheadas de mimos e tecnologia, com mais ou menos quilómetros rolados.

Antes que fazer uma escolha, pondere o que privilegia mais, entre capacidades para o todo o terreno e conforto para toda a família, apontando a seta de eleição ao carro que mais cumprirá os requisitos ajustados ao seu estilo de vida. Pode pensar num com tração integral se estiver a contar fazer passeios mais aventureiros, porém para uma utilidade maioritariamente urbana tal poderá revelar-se apenas um custo acrescido, tanto em termos de preço de aquisição, como ao nível dos gastos de manutenção.

Artigo relacionado: Indeciso entre um monovolume e um SUV?

Depois de bem pesados os prós, os contras, é ver se encontra algo à medida nesta lista de possíveis escolhas.

4 SUV usados que podem ser seus por menos de 40.000€

DS7 Crossback

DS7 Crossback SUV Usado Standvirtual

De design carismático e com um interior cheio de detalhes luxuosos (caso do relógio analógico B.R.M.), o SUV grande da marca premium saída da Citroën apresenta-se de linhas esculpidas e com uma frente que dificilmente passará despercebida.

Além disso, para além das assistências mais básicas, como assistência à manutenção de faixa de rodagem, surge recheado de soluções tecnológicas e de conectividade, que se gere num ecrã tátil de 12,3 polegadas.

Em termos de conforto, há a rodos, tanto para quem segue à frente como atrás. Aliás, nos bancos traseiros, os ocupantes podem tirar partido de regulação elétrica dos bancos e da climatização dos mesmos.

O motor a gasóleo 2.0 BlueHDi de 177 cv e 400 Nm de binário surge acoplado a uma caixa automática de oito velocidades (EAT8) e mostra-se o que em gíria automobilística se diria “redondinho”, i.e., capaz de corresponder a qualquer solicitação em qualquer regime, sem se engasgar (ainda que não se consigam prestações mirabolantes).

 

Quanto custa um DS7 Crossback usado?

 
Mercedes-Benz X 250d

Mercedes Classe X pick up SUV usado

Não é bem um SUV, mas acaba por ter a mesma utilidade que um.

A pick-up da Mercedes-Benz, que usa a mesma plataforma e chassis que a Nissan Navara, é sem nenhuma dúvida um produto “premium”, algo que se identifica muito facilmente ainda do lado de fora, mas que se torna ainda mais evidente no seu interior luxuoso: ventiladores circulares cromados, ecrã multimédia, bancos em pele, parte do tablier em madeira… Não é definitivamente o que se esperaria de um carro para levar para os montes ou para carregar o que fosse preciso.

No entanto, caso a intenção seja levá-la para terrenos mais complicado, nada há a temer: o comportamento é de um todo-o-terreno. A diesel, o bloco provavelmente mais convincente será o de 190 cv, auxiliado por um binário máximo de 450 Nm, disponíveis às 1.500 RPM.

 

Procura um Mercedes-Benz X em segunda mão?

 
Lexus NX

Lexus NX SUV Usado

Um SUV de design arrojado, que conquista quem se senta aos seus comandos, graças a um interior que se vê ter tido uma construção cuidada, além de exibir materiais de elevada qualidade, que não serão alheios à (boa) sensação de conforto.

Os mimos dependerão da versão de equipamento disponível, mas há as que estão carregadinhas de equipamento, como é o caso da Executive+ (bancos dianteiros aquecidos, jantes de liga leve de 18’’, faróis LED, entrada sem chave e portão da mala elétrico são apenas alguns dos extras).

No caso do 300H, pode-se contar com um carro prestável e sereno, sobretudo nas versões de tração dianteira, com um motor elétrico montado à frente que, em conjunto com um motor 2.5 litros de 4 cilindros, oferece uma potência combinada de 197 cv, garantindo uma velocidade máxima de 180 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos.

Mas há ainda uma versão 4WD, para quem pretenda levar o exercício de design da Lexus para o meio da lama, que conta com um segundo motor elétrico, de 68 cv, instalado no eixo traseiro, que é chamado à ação sempre que o traçado o exige (ou que o condutor assim o deseje).

 

Veja todos os Lexus NX disponíveis no Standvirtual

 
BMW X5

BMW X5 SUV Usado Standvirtual

Eis um carro imponente e que não passa despercebido onde quer que vá, logo pela grelha, em duplo rim como é normal na marca, mas enorme, numa frente em que ainda sobressaem novos faróis com tecnologia laser.

Lá dentro, sobressai a elegância e a modernidade transversal a todos os modelos da insígnia alemã, com toda a gestão do infoentretenimento e do carro a ser feita num ecrã tátil de 12,3 polegadas. Já atrás do volante, desenha-se um painel de instrumentação digital com uma qualidade gráfica que impressiona.

Por outro lado, é o verdadeiro automóvel para uma família numerosa, podendo chegar aos sete lugares (a terceira fila de bancos é opcional). E se a ideia é levá-lo para o fora de estrada, é importante reter que o X5 vai sobressair pelas boas tração e aderência. A motorização de entrada de gama é a 25d, que não desaponta: com 231 cv e tração às quatro rodas acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.

 
Interessado num BMW X5 usado?

 
Leia também:

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h