standvirtual.com O Nº 1 em Carros Vender Veículo

6 carros usados que duram uma vida

Carros usados que duram uma vida

O parque automóvel português é um dos mais envelhecidos da Europa. No ano 2000, a idade média dos automóveis em Portugal era de 7,2 anos; em 2017, aumentou para 12,6 anos.

E, de acordo com a Associação de Comércio de Portugal (ACAP), um em cada seis automóveis a circular no país tem mais de 20 anos. Mas, atenção, nem todos estes automóveis são casos sérios de longevidade, robustez e fiabilidade. E é por isso que, na escolha de um carro usado, deve ser especialmente criterioso.

Se procura um carro em segunda mão, estes são os mais fiáveis.

Smart fortwo

Smart fortwo carro usado Standvirtual

Económico e de fácil manutenção, o smart fortwo é a solução ideal para quem procura um segundo carro apenas para os trajetos citadinos. O posicionamento de preço elitista do carro novo não o torna especialmente competitivo face a outras propostas urbanas, mas a sua robustez e fiabilidade à prova de bala justificam a aposta no usado, a preços bem mais em conta. E a prova é o número de exemplares já com muita idade que circulam sem limitações ou contratempos especiais pelas artérias das grandes cidades. As versões a gasolina são claramente as mais recomendadas, sem histórico conhecido de problemas crónicos e garantindo muitos quilómetros sem dores de cabeça.

 
Veja todos os Smart Fortwo usados à venda no Standvirtual

 
Toyota Corolla

Toyota Corolla carro usado Standvirtual

O nome Corolla está de volta ao catálogo da Toyota na Europa, substituindo o Auris e dando continuidade a um fenómeno de enorme popularidade. O nome do compacto japonês foi sempre sinónimo de qualidade e fiabilidade, pelo que se está à procura de um automóvel já com algumas pretensões familiares, fiável e que não tenha custos elevados de manutenção, o Corolla (2008-2012) está entre as melhores opções. Encontra-o por cerca de 10.000€, equipado com o robustíssimo Diesel da família de motores D-4D e com menos de 100 mil quilómetros rodados.

 
Procura um Toyota Corolla usado?

 
BMW Série 3

BMW serie 3 carro usado Standvirtual

Os premium alemães são sempre automóveis muito procurados no mercado de usados. Para além da imagem estatutária, os seus elevados índices de robustez e fiabilidade justificam a popularidade. No teste de fiabilidade realizado este ano pelos ingleses de “What Car” a um conjunto de viaturas usadas com 100 mil km, o BMW Série 3, produzido entre 2012 e 2018, destacou-se como um dos mais confiáveis, com uma taxa de fiabilidade de 88.7%. De acordo com aquele estudo, o número de falhas para este modelo foi de 17 %, quase sempre problemas com a eletrónica não relacionada com o motor.

 
Quanto custa um BMW Série 3 em segunda mão?

 
Honda Accord

Honda Accord carro usado Standvirtual

O modelo da Honda foi sempre uma das propostas mais consensuais e interessantes do segmento D, o que não impediu a marca japonesa de o cortar do seu catálogo europeu. A opção é recorrer ao mercado de usados, onde encontra versões que já oferecem itens como o cruise control ou elementos de segurança como o Sistema de Travagem Atenuante de Colisões (CMBS) ou o Sistema de Auxílio da manutenção da faixa de rodagem (LKAS). As versões posteriores a 2010 já contavam com versão revista e atualizada do motor 2.2 Diesel, que passou a 150 CV de potência (+10 CV), merecendo o estatuto de referência na categoria pelo ótimo compromisso entre prestações e consumos. As generosas cotas habitáveis, as boas credenciais dinâmicas são outros trunfos num automóvel que beneficia de imagem de fiabilidade a toda a prova.

 
Descubra todos os Honda Accord usados à venda no Standvirtual

 
Mazda MX-5

Mazda MX-5 carro usado Standvirtual

Quando a Mazda lançou o primeiro MX-5, já no longínquo ano de 1989, o construtor asiático reconheceu que se inspirou nos roadsters ingleses. Fê-lo em quase todos os elementos ligados à condução, pura, com ótimo feedback e muito reativa em resposta ao acelerador. Mas há uma área em que, claramente, não copiou dos britânicos: a fiabilidade. Ao contrário dos congéneres fabricados no Reino Unido, a simplicidade e a robustez da mecânica foi sempre a base do sucesso de roadster da Mazda ao longo de mais de 30 anos. Desde o NA de primeira geração, com os faróis escamoteáveis que eram imagem de marca da época, o modelo japonês tem a fiabilidade de um simples utilitário, com custos de manutenção muito reduzidos. Em algumas unidades deve estar especialmente atento a problemas de corrosão da carroçaria… e pouco mais. Se procura um automóvel mais recente e já com alguns mimos como a direção assistida ou o ar condicionado (não eram de série no NA), encontra por preços a rondar os 20.000€ unidades em muito bom estado da atual geração (a 4.ª), com que a Mazda conseguiu um espetacular regresso às origens.

 
Interessado num Mazda Mx-5 em segunda mão?

 
Toyota Land Cruiser

Toyota Land Cruiser carro usado Standvirtual

A maioria dos todo-o-terreno puros e duros rendeu-se à comercial moda dos SUV. Na Toyota, no entanto, o Land Cruiser permaneceu fiel às suas raízes, desde o lançamento em 1951. O modelo é uma referência a nível mundial em matéria de robustez e durabilidade. E por isso é tão comum vê-lo a servir as mais variadas entidades nas regiões mais inóspitas do mundo. O conjunto não é moderno ou especialmente atrativo, mas impressiona o cuidado empregue nos acabamentos. A partir de 2015, o turbodiesel 2.8 D-4D assume o lugar do anterior motor de 3.0 litros, com o mesmo histórico de enorme fiabilidade. Acoplado à transmissão automática, o propulsor enferma de um condicionalismo: a sensação de arrasto em algumas acelerações. Contudo, a capacidade do Toyota no asfalto nunca foi o seu principal cartão de visita. A condução TT, sim.
 

Veja todos os Toyota Land Cruiser usados à venda no Standvirtual

 
Leia também:

 

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h