standvirtual.com

O Nº 1 em Carros
Vender Veículo

Acessórios para carros: 11 indispensáveis

11 acessórios para carros

Confira quais destes acessórios para carros tem no seu automóvel e pondere sobre a possibilidade de adquirir os restantes itens. Vai ver que valem a pena!

Os acessórios para carros que lhe trazemos são – uns mais do que outros, claro – úteis e indispensáveis. Porquê? A resposta é simples: eles contribuem para o conforto durante a conducção; reduzem os perigos na estrada; melhoram a estética do automóvel; e/ou beneficiam o nosso comportamento, enquanto conductores.

Tudo razões mais do que suficientes para conferir de seguida quais os 11 acessórios para carro que tem mesmo de ter.

Top 11: acessórios para carros úteis para todos


1. GPS

apontar para GPS

Se há alguns anos este navegador era considerado um luxo, disponível só para alguns, actualmente este sistema de geolocalização é cada vez mais necessário e utilizado por todos, até porque já está, muitas vezes, integrado no próprio automóvel ou disponível no telemóvel.

Além de indicar o melhor caminho a seguir, o GPS disponibiliza informações úteis como o limite de velocidade e a existência ou não de portagens no percurso seguido. Um must have, daí constar nesta lista de acessórios para carros.

2. Sinalizador de radares em tempo real

A boa notícia é que muitos destes sistemas já vêm integrados nos aparelhos GPS, o que funciona como uma espécie de 2 em 1 super útil e vantajoso. Com esta informação, poderá manter os limites de velocidade de baixo de olho e evitar umas quantas multas.

3. Medidor de pressão dos pneus e bomba de ar

Estes são daqueles acessórios que, além de úteis, podem fazer muito pela segurança do seu carro e, claro, pela de quem lá transporta. Todos sabemos que medir regularmente a pressão dos pneus é fundamental e pode evitar muitos problemas na estrada. Por isso, não há nada como se fazer acompanhar por um destes medidores – que pode utilizar em qualquer lugar e a qualquer momento – e, caso seja necessário, encher os pneus, recorrendo à bomba de ar.

4. Suporte para telemóvel

suporte para smartphone no carro

Este suporte é, basicamente, útil para quem usa o GPS através do telemóvel. Este instrumento permite que acompanhe, de forma confortável e segura, as preciosas indicações que o sistema de geolocalização lhe for dando.

Há muitos suportes universais, alguns assemelham-se a ambientadores e funcionam através da força magnética colocando, para isso, um pequeno adesivo metálico na traseira do smartphone. A base do suporte é direccionável e, graças ao íman, o telemóvel não cairá.

5. Carregador para smartphone

Se todos conhecemos os perigos de mexer no telemóvel enquanto se conduz, também todos sabemos o quão importante é ter um smartphone com bateria suficiente para fazer uma chamada de emergência, caso soframos algum percalço na estrada.

Por essa razão, estes carregadores são muito úteis e existem numa grande variedade de modelos, desde os mais tradicionais – que ligam ao isqueiro do carro –, aos mais tecnológicos – que funcionam por USB, por exemplo.

Se já tem um carregador e não está satisfeito com a sua performance, saiba que também existem adaptadores para ligar à tomada de 12V, a típica “ficha de isqueiro”. As fichas USB garantem um carregamento rápido, a uma corrente máxima de 2,4 A ou acumulada de 3,4 A. Além disso, servem também como acessório de música para o carro.

6. Alcoolímetro

Estudos apontam que mais de 10% dos acidentes ocorridos nas estradas portuguesas estão relacionados com o consumo excessivo de álcool. Por isso mesmo, já todos ouvimos dizer: “Se conduzir, não beba.”

Contudo, se for a uma festa de aniversário e não quiser deixar de brindar à saúde do aniversariante, então é bom que tenha à mão um alcoolímetro e verifique se esse brinde foi mesmo inofensivo ou qual o impacto que teve no seu organismo. Além de ser uma medida de segurança, pode evitar uma multa.

7. Ambientador eléctrico

Este é daqueles acessórios que, não sendo obrigatório nem contribuindo para uma condução segura, pode trazer maior conforto, até porque a oferta no mercado é bastante vasta. Se passa muitas horas no carro ou tem o (mau) hábito de fumar lá dentro, o ambientador deve ser mesmo um acessório indispensável para um ambiente mais agradável e cheiroso.

8. Extintor e martelo de emergência

Não sendo obrigatório por lei, o extintor é, talvez, um dos acessórios que todos, sem excepção, deveríamos trazer dentro do nosso carro. Porquê? É simples. Além da sua função mais óbvia – apagar um fogo -, o seu peso pode permitir partir uma janela, caso seja necessário sair do veículo de outro modo que não o tradicional (pela porta). Este pode ser um objecto não só útil, como salvador de vidas!

Na mesma linha, um martelo de emergência com lâmina de corte de cinto de segurança pode ser determinante, por exemplo, em casos de encarceramento. Como ocupa pouco espaço e passa despercebido, trata-se de uma aquisição sensata.

9. Câmara

câmara no carro

Sabe aqueles vídeos que se encontram na internet e mostram peripécias no trânsito, acidentes, discussões ou, simplesmente, quilómetros e quilómetros de estradas percorridas? Tudo isso é possível graças a câmaras de filmar, colocadas no veículo.

Há alguns modelos disponíveis, entre os 40€ e os 80€, a saber:

  • a câmara VAFO a119s v2, capaz de gravar vídeos a um máximo de 1920 x 1080 píxeis (FullHD) a 60fps, além de incluir um módulo GPS. Possui um chipset Novatek 96660 e a captura de imagem fica a cargo do sensor Sony Exmor IMX291. O vídeo fica gravado num cartão microSD, com um máximo de 128 GB. Tem detecção de movimento e modos loop e auto start/stop. Está disponível em português, possui carregador para carro, cabo USB, grampos, adesivos e manuais;
  • a câmara MiJia Car DVR permite captar vídeos a 1080p, recorrendo a um sensor Sony com um conjunto de lentes de abertura máxima f/1.8 e ângulo de 160º. Ao contrário da VAFO, esta não tem GPS. Possui um ecrã de 3 polegadas e vem equipada com ligação Wi-Fi e um cartão microSD até 64 GB. Tem microfone, altifalante, acelerómetro, faz gravação em Loop e possui um modo de estacionamento em que capta imagens, quando o carro está parado.Vem com adesivo, carregador de isqueiro e cabo USB/microUSB.

10. Autorrádio Bluetooth

Se o seu carro não tiver um sistema de voz mãos-livres para chamadas telefónicas, então o autorrádio bluetooth pode ser uma solução funcional e económica. Além de suportar chamadas e reprodução de música via Bluetooth, ele permite reproduzir música (wav, wmv e mp3) a partir de uma Drive USB ou de um cartão SD. Tem ainda entrada de som auxiliar (aux) e sintonizador FM.

11. Cabide

E o último destes acessórios para carros pode parecer fútil, mas para quem viaja muitas horas de carro e precisa de se apresentar em reuniões ou outros encontros e eventos impecavelmente vestido, o cabide pode mesmo ser a única solução para garantir um fato sem vincos, nem amarrotado. Além disso, é prático de transportar e ocupa pouco espaço.

Naturalmente que cada um destes acessórios para carros tem preços bastante diferentes que podem ir das dezenas às centenas de euros. Contudo, apesar de muito úteis e importantes, não é necessário que adquira todos estes acessórios para carros de uma só vez. Verifique primeiro aquilo que já possui e, depois, vá estabelecendo prioridades, tendo em conta o tipo de uso que faz do seu automóvel. Ah, e não deixe de aproveitar as boas promoções, claro!

Leia também:

Acessórios para carros: 11 indispensáveis
5 (100%) 1 voto
Tópicos relacionados:
Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

211 450 361 * * Dias úteis das 09h às 18h