standvirtual.com

O Nº 1 em Carros
Vender Veículo

Aumentar vendas de carros: dicas para impulsionar o seu stand

O mercado está quente, o comprador interessado e os stands estão atentos! É neste contexto que precisa posicionar o seu stand, identificando boas estratégias para destacar-se da sua concorrência, fazendo com que os seus carros sejam vistos e comprados pelo maior número de pessoas. 

Sendo assim, não perca tempo e confira estas dicas fundamentais para aumentar as suas vendas!

Estude o Cliente

Este é o ponto base a qualquer relacionamento entre marca e comprador. Deve conhecer as características do público do seu stand, listando dados como idade, sexo, profissão, renda e hobbies. Com esta informação, estará preparado para ter uma boa comunicação com o cliente, com uma linguagem compatível e atraente àquilo que ele procura.

Inclusivamente, este é o tipo de conhecimento que também é útil na adequação do ambiente do seu stand ao perfil dos consumidores, investindo em estilos e ambientes mais pertinentes aos consumidores de perfil mais jovem ou familiar e conservador. Para descobrir essas informações, pode analisar as fichas de cliente, criando uma persona padrão dos seus potenciais clientes ou realizar pesquisas diretas com estes, após a conclusão de uma venda.

Criar uma presença digital

Precisa de estar onde o seu cliente está. Desta maneira, é fundamental que a sua marca seja vista num universo digital. Pode atingir este objetivo com uma série de abordagens, tais como:

  • Criação de um site próprio do stand, expondo todas as unidades numa galeria virtual;
  • Criação de página profissional do Stand nas principais redes sociais, com uma produção consistente de conteúdo sobre os temas da atualidade automóvel;
  • Anúncios dos seus veículos em uma grande plataforma de classificados, como o Standvirtual.

Observar a concorrência

No final do dia, o que importa é que o seu stand seja diferente dos restantes. Para isso, pode optar por algumas estratégias diferentes para alcançar esse objetivo. Uma delas tem por base a análise de práticas da concorrência, replicando-as e adicionando algum diferencial extra. Com isto, consegue cobrir toda e qualquer prática dos concorrentes, enfatizando o serviço do seu stand na sua região.

É preciso ser autêntico. Como no primeiro caso,  deve avaliar a concorrência, identificando qual o melhor momento para entrar com uma estratégia diferente, como um sorteio de um final de semana num hotel para os “X” primeiros compradores, ou abordagens que sejam capazes de chamar a atenção de todos os compradores que, com certeza, farão uma visita à sua loja.

Artigo relacionado: Cheiro a carro novo – 10 dicas para valorizar um usado

Parceiro Especializado

Os seus veículos devem ser vistos pelo maior número de pessoas, aumentando as probabilidades desses automóveis sejam vendidos rapidamente. Por conta disso, é fundamental que contrate um plano profissional numa plataforma de anúncios.

O Standvirtual, que é considerado o maior portal de compra e venda do país, conta com algumas estatísticas interessantes, tais como:

  • São mais de 6 milhões de visitas mensais na plataforma;
  • Cada pessoa procura em média 12 carros por visita ao Standvirtual;
  • São mais de 2 milhões de visitantes únicos;
  • Dispõe de mais de 40 mil veículos à venda.

Por conta disso, a plataforma também oferece uma ampla variedade de ferramentas e funcionalidades exclusivas aos clientes profissionais. Por exemplo, a assinatura do plano profissional, disponível em 3 versões, inclui benefícios como:

  • Oferecem uma página personalizável para vincular a identidade visual do seu stand com os seus veículos;
  • Atendimento e suporte exclusivo com especialistas da plataforma.

Conheça os planos do Standvirtual

Crie metas

Fato: a sua equipa precisa de orientação! Não adianta exigir compromisso e aumento no número de vendas sem traçar um objetivo para que os seus vendedores possam perseguir. Por isso, é fundamental que seja claro na definição de uma meta, em que determina o crescimento da operação em função do mês anterior.

Essa meta pode ser tanto quantitativa como financeira, em que especifica que o aumento deve ser no valor acumulado das vendas ou no número de veículos comercializados. Mas o mais importante, deve motivar a sua equipa em objetivos individuais, fracionando o objetivo total para cada vendedor. Por exemplo:

  • Definir que deverão vender 12 carros a mais que o mês anterior;
  • Com 4 vendedores, basta individualizar a meta em 3 carros a mais por vendedor;
  • Assim, será possível criar planos de incentivo, estimulando os vendedores a destacarem-se por alguma compensação.

Desenvolva a equipa

Os seus colaboradores são a alma do negócio. Por isso é tão importante investir na capacidade deles, garantindo que a sua marca não seja vista de maneira negativa por compradores que receberam um mau atendimento. Para tanto, pode investir em formações de vendas, atendimento ao cliente, workshops sobre a indústria, técnicas de persuasão, entre outras.

Expanda o público

Apesar de ser fundamental trabalhar em torno do seu público-alvo, é importante também aprender a expandir o seu mercado. Sendo assim, é interessante que estude maneiras de interagir com um novo público do seu stand, por exemplo, investindo em soluções digitais, atraindo um público mais jovem e apto à compra.

Invista em marketing e publicidade

Além de incorporar todas estas dicas e práticas no seu dia a dia, também é indispensável “espalhar a palavra”. Além de prestar um serviço de excelência, com um bom atendimento e compromisso com a satisfação do cliente, é preciso divulgar que isso acontece no seu stand.

Sendo assim, é preciso lembrar da importância de se investir em marketing segmentado ao seu público, com a compra de publicidades estratégicas, como espaços publicitários em sites através de banners, segundos na rádio e televisão, Google Ads, plano profissional em plataforma de anúncio e afins.

Leia também:

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

211 450 361 * * Dias úteis das 09h às 18h