standvirtual.com Vender Veículo

Bugatti mais caro de sempre passa Natal ao relento

Bugatti La Voiture Noire passa Natal ao relento

Na cidade da fundação da Bugatti, o modelo mais caro alguma vez produzido pela marca francesa de luxo passará a noite de Natal na rua. No interior de uma redoma de vidro, protegido de algumas reações mais empolgadas de uma legião de fãs que ali irá certamente acorrer durante toda a quadra festiva, o espetáculo em forma de design automóvel estará à vista de todos.

O incrível La Voiture Noire, como foi batizado este one-off, cujo proprietário se pensou ser Cristiano Ronaldo, estará à vista de todos até finais de março. Foi a forma encontrada pelos responsáveis da marca fundada em 1909 por Ettore Bugatti, não muito longe de onde está exposto o supercarro, naquela comuna francesa na região administrativa de Grande Leste, no Baixo Reno, para homenagear as gentes da terra, numa época festiva, marcada por tristeza e fortes restrições devido à pandemia da covid-19.

 

Veja os carros mais potentes à venda no Standvirtual

 
Estou muito agradecido à Bugatti pelo maravilhoso presente à nossa cidade. Agora todos os moradores de Molsheim têm uma oportunidade única para admirar esta obra de arte única, o La Voiture Noire, do qual Ettore Bugatti estaria certamente muito orgulhoso”, disse Laurent Furst, presidente da câmara, durante a inauguração da inesperada instalação.

Christophe Piochon, gerente da fábrica e diretor administrativo de produção e logística na Bugatti ainda acrescentou: “Nada pode substituir o mercado de Natal de Molsheim. No entanto, é importante para nós levar alegria às pessoas da região nestes tempos difíceis”.

Artigo relacionado: Os carros mais rápidos de sempre

La Voiture Noire é o modelo mais exclusivo do fabricante francês, apresentado na última edição do salão automóvel de Genebra, para celebrar os 110 anos de história da marca e prestando tributo ao mítico Type 57 SC Atlantic de Jean Bugatti, desaparecido no início da 2.ª Grande Guerra Mundial. O motor usado é o mesmo bloco W16 que equipa o Chiron, com 8 litros, de 16 cilindros em W e 1500 cv de potência, acreditando-se, contudo, que este possa ter mais uns pozinhos…

O carro de duas portas exibe uma carroçaria esculpida em fibra de carbono e foi todo feito à mão. “La Voiture Noire é uma coleção de superlativos”, considerou então o presidente da Bugatti Automobiles, Stephan Winkelmann. “Em termos de exclusividade, desempenho e luxo, o novo La Voiture Noire é igual à obra-prima de Jean Bugatti e uma manifestação perfeita dos pilares da Bugatti: dinâmico, luxo e elegância”.

 
Leia também:

Os carros elétricos mais potentes do mercado

5 carros usados potentes e económicos

Os 5 SUV mais luxuosos do mercado

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h