standvirtual.com

O Nº 1 em Carros
Vender Veículo

Carros antigos que vão valorizar: 7 modelos únicos

carros antigos

Para os aficionados de automóveis, para colecionadores ou até mesmo investidores, procurar carros antigos e esperar que eles valorizem é uma prática comum.

Por vezes, há situações em que a compra ocorre sem a intenção de valorizar o carro com o tempo. Para alguns é mesmo uma questão de sorte. Em contrapartida, há casos em que a compra de carros antigos é estratégica e “estudada”.

Não sabemos qual é a sua circunstância. Mas, a pensar em todos os que gostam de carros criámos uma lista de automóveis antigos que irão ser valorizados no futuro.

7 Carros antigos que vão valorizar com o tempo


1. Ford Capri

ford capri

Para começar a nossa lista de carros antigos que vão valorizar nos próximos anos, escolhemos o Ford Capri.

O Capri foi produzido pela Ford no período de 1968 a 1986 (18 anos). Este modelo foi, sem dúvida, bem sucedido. Durante a sua fabricação foram vendidos, aproximadamente, 1,9 milhões de exemplares.

É verdade que ainda existem bastantes automóveis deste modelo. Contudo, ele tem ganho valor no mercado ano após ano.

O Capri mais potente esté equipado com um motor de 3 L a gasolina. O motor, de 4 velocidades manuais, é disposto em V, e conta com 6 cilindros que geram 138 cv de potência, que o fazem atingir velocidades na ordem dos 200 km / h.

2. Volvo P1800

Volvo P1800

O Volvo P1800 foi o primeiro modelo desportivo da fabricante sueca a ser bem sucedido. Como tal, é um carro importantíssimo na história automóvel e irá ficar imortalizado na mesma.

O P1800 também teve as suas horas de fama. O desportivo da Volvo foi conduzido por Simon Templar, ou melhor, Roger Moore, na série de televisão O Santo, exibida entre 1962 e 1969.

Durante toda sua produção (1961-1973), só foram produzidas 47.484 unidades deste modelo.

Havia dois motores a gasolina que podiam equipar o P1800. O que os diferenciava era a sua capacidade, sendo que um era 1800 cc e o outro era 2000 cc.

Actualmente, o preço deste carro já é bastante elevado. No entanto, para colecionadores ou investidores, este modelo pode ser um excelente negócio, tendo em conta que cada vez há menos exemplares deste carro.

Se decidir comprar, guardar, estimar e depois vender este carro, ficará a ganhar com o negócio.

3. Volkswagen Golf GTI

Volkswagen Golf GTI

Apresentado ao mundo, em 1974, na 46ª edição do Salão de Frankfurt, e lançado no mercado alemão em 1976, o Volkswagen Golf GTI (Mk1) foi um sucesso desde o primeiro momento.

No seu primeiro ano de vendas, o modelo vendeu 10 vezes mais do que as previsões da marca.

Inspirado no Scirocco, o Golf GTI tem ainda hoje uma legião de fãs. Adquirir o primeiro modelo realmente desportivo da Volkswagen, em bom estado e genuíno, poderá render-lhe um bom dinheiro no futuro.

As versões Mk1 e Mk2, do Golf GTI estão à venda no mercado por diversos valores. Se encontrar um destes modelos, a um preço razoável, bem preservado e sem modificações, pode ter a certeza que será um bom negócio.

Os exemplares do Mk1 – Golf GTi já rendem uma boa quantia de dinheiro e os Mk2 vão, seguramente, pelo mesmo caminho.

Relativamente ao modelo Golf, este tem vindo a marcar a sua presença na história. Em 2018, foi o 3º carro mais vendido no mundo. Para além disso, também é o 3º carro mais vendido de sempre, com mais de 30 milhões de exemplares comercializados.

4. Honda S2000

Honda S2000

Sabia que o S2000 foi lançado para comemorar o 50º aniversário da Honda? O roadster da marca japonesa fez, e continua a fazer, história.

O S2000 foi produzido durante 10 anos (1999-2009), e o seu nome continuou a seguir a lógica da marca. O S é para os roadsters ligeiros, e 2000 tendo em conta a cilindrada do carro.

Os apaixonados pela marca continuam a recordar esta obra de arte pelo seu motor. Este motor de 2.0 L é considerado um dos melhores, ou até mesmo o melhor, produzido pela Honda.

O S2000 só precisa de 6,2 segundos para chegar aos 100 km / h. A máquina japonesa consegue atingir os 240 km / h. Isto só é possível porque o seu motor gera 240 cv de potência.

Porém, o motor é uma pequena parte do que este carro nos tem para oferecer. A condução equilibrada, desportiva, dinâmica e a caixa de velocidades manual de 6 velocidades bastante suave são outras características interessantes.

Não é fácil de encontrar um S2000 barato. No entanto, quando a oferta começar a ser menor, este é um carro antigo que vai valorizar.

5. SAAb 900 Turbo

SAAb 900 Turbo

O SAAb 900 Turbo “transpira” estilo e qualidade. O 900 Turbo foi produzido de 1978 a 1998.

Foram lançadas várias versões deste automóvel, tais como: 3 portas, 5 portas e a cabriolet, a que é mais procurada e que dá mais garantias.

Os vários modelos podem ser equipados com motores de 2000 cc e 2100 cc, todos a gasolina. Relativamente à caixa de velocidades, é possível encontrar de 4 e 5 velocidades manuais, e ainda de 3 velocidades automáticas.

Hoje em dia ainda é fácil encontrar este carro, e a valores razoáveis. Na nossa opinião, este é um carro antigo que poderá valorizar nos próximos anos.

Para além de ter condições para se tornar um clássico, este carro foi fabricado por uma marca que já nem existe, a Saab.

A Saab foi adquirida pela NEVS (National Electric Vehicle Sweden). Actualmente, a NEVS fabrica veículos eléctricos com inspiração na Saab. Estes factores são pequenos “pedaços de história”, que acrescentam valor emocional e económico a este carro.

6. Mini

mini verde

É adorado por milhões de pessoas em todo o mundo, e é um clássico da engenharia britânica. De que carro estaremos a falar? Do Mini…

O ícone inglês foi desenvolvido com o objectivo de ser um carro barato e fácil de conduzir.

Apesar de ser extremamente compacto, o Mini é um carro antigo que conta com muito espaço a bordo, e com um motor de baixos consumos.

O Mini mostrou-se bem sucedido desde o seu lançamento. Este sucesso tem-se vindo a propagar desde o início da sua história (final dos anos 50).

O Mini é mesmo considerado, por muitos, o melhor carro inglês de sempre.

Actualmente, o Mini continua a ser produzido pela BMW. No entanto, os Mini mais recentes não têm a mesma mística, simplicidade e simbolismo quando comparados com a versão original.

Encontrar um Mini “original”, em bom estado de conservação e com peças originais é complicado. Por essas, e outras razões o seu valor tem vindo a aumentar.

7. Subaru Impreza Turbo

Subaru Impreza Turbo

Sempre sonhou ter um carro de rally? E se lhe dissermos que é possível sem gastar uma fortuna? Já tinha pensado no Subaru Impreza?

O Impreza levou vários pilotos à glória. Estamos a falar de pilotos, tais como: Colin McRae, Richard Burns e Petter Solberg.

O Impreza começou a ser produzido em 1992, e até aos dias de hoje faz parte do leque de opções da fabricante japonesa.

O Impreza Turbo (1998-2000) com um motor de combustão a gasolina de 5 velocidades manuais, tem 2000 cc e gera 218 cv de potência.

A “besta” japonesa vai dos 0 aos 100 km em 6,3 segundos e atinge os 231 km / h. Quanto aos consumos, é melhor não falar neles.

Estes marcos históricos e a tendência para escolher o que é antigo são fatores que valorizam este modelo.

Leia também:

Carros antigos que vão valorizar: 7 modelos únicos
1 (20%) 1 voto
Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

211 450 361 * * Dias úteis das 09h às 18h