standvirtual.com Vender Veículo

Carros desportivos usados até 10.000 euros

Carros desportivos usados até 10 mil euros

Encontrar um desportivo por menos de dez mil euros em condições impecáveis entre os usados pode ser como procurar uma agulha num palheiro. Mas, antes de tentar ainda não é altura de desistir, sendo provavelmente uma boa ideia esticar a idade pretendida do automóvel a adquirir. Mesmo assim, com alguns anos no dorso, é muito provável que tenham sido veículos estimados – por isso, mãos à obra.

Alfa Romeo Giulietta 1.4 Multiair 170 cv

Alfa Romeo Giulietta

Um aposta ganha, datada de 2012, com a marca italiana a dotar o seu Giulietta de genica e ímpeto, graças a um sistema extremamente reativo: basta tocar no acelerador para perceber que com o Giulietta não haverá momentos de pasmaceira. Claro que há o reverso da medalha: os consumos são atrevidos, sendo difícil manter a média num único dígito. Aos 170cv, junta-se um binário máximo de 250 Nm de binário às 2500rpm para poder tirar todo o proveito.

 
Procura um Alfa Romeo Giulietta em segunda mão?

 
Audi TT Coupé 1.8 TFSI 180 cv

Audi TT Coupé

Mais um desportivo capaz de despertar emoções só de olhar para ele — sobretudo o de primeira geração, cuja aura foi capaz de conquistar fãs um pouco por todo o lado. Na versão coupé a gasolina com 180cv, o carro reclama uma velocidade máxima de 228 km/h e, não sendo o mais rápido nesta lista, consegue agradar os menos exigentes na aceleração de 7,8 segundos de 0 a 100. Já a caixa manual de cinco velocidades pode representar um desafio, mas dos bons.

 
Veja todos os Audi TT usados à venda no Standvirtual

 
Mini Cooper S

Mini Cooper S

O Cooper S tem sido um caso de sucesso para a Mini que encontra aqui a versão ideal para dar largas à condução tipo kart. Com o bloco 1.6 a gasolina servido por 170cv e um torque de 220 Nm, é automóvel para cumprir os seus desígnios desportivos: acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,2 segundos, atingindo os 222 km/h. No equipamento, como qualquer Mini consegue sempre ser um mimo, sendo possível encontrar unidades por menos de dez mil euros que incluem jantes de liga leve, faróis xénon, ar condicionado, sensores de estacionamento.

 
Procura um Mini Cooper usado?

 
Peugeot 307 CC 2.0 Sport

Peugeot 307 CC

O 307 CC, a versão coupé-cabriolet do compacto da Peugeot, foi a coqueluche da marca francesa no Salão Automóvel de Paris de 2003 e, logo então, mostrou ser um automóvel para despertar paixões. Na versão 2.0 a gasolina, o desportivo debita uns respeitáveis 177 cv, todos a puxar à frente, conseguindo atingir os 225 km/h. E, mesmo que se encontre um modelo das primeiras fornadas, é possível que se consiga um já muito bem equipado: jantes em liga leve, estofos em pele, ar condicionado automático…

 
Veja todos os Peugeot 307 CC à venda no Standvirtual

 
Renault Clio Sport RS 2.0 16V 172 cv

Renault Clio Sport RS 16V

Eis um automóvel mítico que, tendo por base o utilitário Clio, tornou-se capaz de enfrentar os mais duros traçados graças ao dedo do pessoal da Renault Sport. Com cerca de 170 cv e um binário máximo de 200 Nm, este Clio revela ainda um chassis capaz de se moldar à estrada com uma capacidade pouco vista – os consumos é que não têm nada de utilitário e andarão sempre acima dos dez litros… Afinal, não há carros perfeitos.

 
Interessado num Renault Clio RS?

 
Volkswagen Scirocco 1.4 TSi 160 cv

Volkswagen Scirocco

Com a produção descontinuada, desde 2017, o Scirocco continua a fazer parte da lista de desejos de muitos que sonham ter um desportivo. E, por menos de 10.000€, é possível encontrar modelos da última geração. É certo que por esse valor vai ser difícil encontrar o mais potente TSi de 280 cv, saído do facelift de 2014, mas o bloco a gasolina 1.4 TSi com 160 cv, com origem na fornada de 2008, pode ser uma boa surpresa. No entanto, atenção! Há relatos de problemas com estes blocos e, por isso, não dispense de uma volta antes de fechar negócio.

 
Descubra todos os Volkswagen Scirocco à venda no Standvirtual

 
Leia também:

 

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h