standvirtual.com O Nº 1 em Carros Vender Veículo

Conheça os carros que ficaram por apresentar em Genebra

Carros que ficaram por apresentar salão automóvel genebra

Faltavam três dias para o cortar da fita quando o Governo suíço proibiu eventos com lotação superior a mil pessoas. A decisão parecia alarmista, numa altura em que o vírus SARS-CoV-2 ainda parecia estar confinado à China, com poucos casos no resto do mundo – a Suíça registava 15 pessoas infetadas num universo de mais de 8,5 milhões; Portugal ainda não tinha conhecimento de nenhuma.

Mas, o facto de Genebra ser das poucas feiras da indústria automóvel a atrair marcas de todas as zonas do globo estava a assustar a organização e os participantes – alguns já tinham anunciado que os carros estariam expostos, mas que não iriam estar presentes nem membros do emblema nem jornalistas levados por si.

Com a decisão do cancelamento, houve muitas estreias que ficaram por fazer – ainda que muitos emblemas não marcassem presença: Citröen, Ford, Jaguar, Lamborghini, Mitsubishi, Nissan, Opel, Peugeot, Tesla ou Volvo.

Os carros que não foram apresentados em Genebra:

Audi

Novo Audi A3 Sportback

A marca dos anéis do grupo Volkswagen tinha em carteira um novíssimo A3, que chegará com grupos propulsores diesel, gasolina e híbrido plug-in.

 
Procura um Audi A3?

 
BMW

BMW M340d-xd

Além de um protótipo elétrico para o futuro i4, as novidades da marca bávara assentavam no M340d xDrive, o mais potente gasóleo da gama Série 3, graças também à inclusão de um sistema de mild-hybrid.

 
Veja todos os BMW Série 3 disponíveis no Standvirtual

 
DS

DS9

O emblema com que a PSA quer conquistar um lugar entre os premium tinha guardado para Genebra todos os detalhes sobre o luxuoso DS9, fabricado na China.

 
Quanto custa um DS?

 
Fiat

Novo Fiat 500 elétrico

A versão elétrica do icónico 500 seria a estrela do stand da marca italiana, com uma autonomia de respeito: mais de 300 quilómetros.

 
Veja todos os Fiat 500 usados à venda no Standvirtual

 
Honda

Novo Civic Type R GT

O mais interessante no stand da Honda deveria ser a apresentação da sua gama de automóveis eletrificados sob o mote e:TECHNOLOGY. Mas havia mais novidades reservadas: um novo Jazz com tecnologia híbrida e um SUV com este modelo utilitário como base: o Jazz Crosstar. Porém, o que deveria atrair mais atenções no stand nipónico seria a atualização do Civic Type R.

 
Quanto custa um Honda Civic Type R?

 
Hyundai

Novo Hyundai i20

Havia duas relevantes novidades a conhecer: a nova geração do utilitário i20, que marca também uma reviravolta na linguagem de design da marca sul-coreana, e o “facelift” do compacto familiar i30.

 
Veja os Hyundai i20 usados à venda no Standvirtual

 
Kia

Kia Sorento

A marca sul-coreana já tinha revelado a nova geração do Sorento, cada vez mais SUV, mas guardava para o salão suíço a estreia oficial do modelo, que surge com uma imagem mais robusta e apetrechado de soluções tecnológicas de primeira linha.

 
Procura um Kia Sorento em segunda mão?

 
Koenigsegg

Koenigsegg Gemera

Seria provavelmente o mais cobiçado entre os presentes. O Gemera marcaria presença na suíça, com uns frenéticos 1700 CV, mas, mais relevante, uma solução técnica inusitada: um bloco a gasolina de três cilindros (!) animado por dois turbocompressores e associado a três motores elétricos.

 

Mercedes

Mercedes AMG GT coupe 4 portas

A versão coupé do Mercedes AMG GT 4 portas, com a nova motorização híbrida do motor V8 4.0 litros e mais de 800cv seria uma das estrelas da companhia de Estugarda. Paralelamente, seriam apresentadas maiores autonomias elétricas para os híbridos de ligar à corrente CLA e GLA.

 
Interessado num Mercedes-Benz AMG GT?

 
Polestar

Polestar Precept

A marca nascida da Volto, que tem como objetivo ultrapassar a Tesla, preparava para Genebra a apresentação do concept Precept, que se destaca por muito espaço no habitáculo (mais de três metros na distância entre eixos) e por uma aposta na sustentabilidade no que aos materiais escolhidos diz respeito.

 

Porsche

Porsche 911 Turbo S

Seria um dos portentos a marcar presença no salão suíço: 911 Turbo S, com um novo Boxer 3,8 litros a debitar 650 CV de potência e 800 Nm de binário.

 
Veja todos os Porsche 911 usados à venda no Standvirtual

 
Renault

Renault MORPHOZ

A marca gaulesa, campeã de vendas em Portugal, planeava mostrar a Genebra o Morphoz, um concept de um elétrico cuja morfologia (e dimensão) pode adaptar-se às necessidades do utilizador.

 
Veja todos os Renault elétricos disponíveis no Standvirtual

 
Seat

Novo Seat Leon

A casa de Martorell do grupo Volkswagen planeava para Genebra deslumbrar os seus fãs com o novo Leon.

 
Procura um Seat Leon em segunda mão?

 
Skoda

Novo Skoda Octavia

Sendo um dos carros de maior sucesso da sua gama, a Skoda tinha reservado um lugar especial em Genebra para apresentar a nova geração do Octavia.

 
Procura um Skoda Octavia usado?

 
Toyota

Toyota Yaris Cross

A nipónica Toyota tinha reservado para Genebra a revelação do seu mais pequeno SUV: o Yaris Cross, assente no utilitário da sua gama e que estreia a nova geração da tecnologia híbrida, podendo ser servido de tração integral inteligente.

 
Interessado num SUV Toyota?

 
Volkswagen

Novo Volkswagen Touareg R

A marca alemã estaria em Genebra com dois modelos em destaque: o grande Touareg, na versão R, e o familiar Golf, nas derivações GTI, GTD e GTE.

 
Veja quanto custa um Volkswagen Touareg usado

 
Leia também:

 

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h