standvirtual.com

O Nº 1 em Carros
Vender Veículo

Conheça os carros mais económicos actualmente à venda

Carros mais economicos

Compusemos uma lista dos carros mais económicos actualmente à venda. Com o downsizing nos motores, as exigências crescentes para que os consumos dos motores baixem drasticamente, o início progressivo da comercialização dos carros 100% eléctricos e o preço elevado dos combustíveis, exige-se cada vez mais que as marcas disponibilizem, por cada segmento, veículos que consigam registar baixos valores nos consumos dos seus motores.

Para discernirmos sobre quais os carros com menos consumos a incorporar nesta lista, foi igualmente importante compreender que as emissões poluentes estão directamente relacionadas com os consumos dos mesmos.

Desta forma, se um carro libertar mais emissões, consequentemente, os consumos serão maiores e, por sua vez, mais altos serão os gastos com o recurso ao combustível.

Infelizmente, comprovou-se que os dados fornecidos por fabricantes automóveis sobre as emissões libertadas apresentavam valores que se desviavam da realidade.

Desta forma, após o estudo da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), foi possível afirmar que os valores das emissões anunciadas, oscilam geralmente entre 24% e 37% dos valores reais, quando sofrem novas análises em laboratório.

Desta forma, apresentamos uma lista descritivas de cada um dos 6 carros mais económicos, e 4 listas de 5 automóveis, distribuídos por cada segmento automóvel.

Carros mais económicos actualmente no mercado


Com as normas de medição de gases poluentes a limitar a circulação de alguns carros em determinadas zonas em vários países europeus, a implementação dos carros eléctricos e a ameaça na utilização de combustíveis fósseis a médio longo prazo, as construtoras acabam por serem obrigadas a favorecer estes ventos de mudança.

Esta mesma consciencialização das marcas para o desenvolvimento de motores amigos do ambiente continua ainda numa fase crescente, mas em certos modelos a receita da “fórmula verde” e sustentável acaba por fielmente traduzir-se.

Desta forma, é possível adquirir um veículo com poucas ou nenhumas emissões poluentes e com consumos muito económicos. Conheça a nossa lista dos 6 carros com menos consumos actualmente à venda.

1 – Fiat 500

Carros mais economicos fiat

A nossa lista dos carros mais económicos, em termos de consumos, começa com este pequeno citadino e um verdadeiro best seller da marca italiana.

O Fiat 500 é bastante ecológico e incorpora uma opção integrada na optimização do motor que permite reduzir tanto os consumos como as emissões libertadas para a atmosfera. Por ser um modelo bastante compacto e leve, este Fiat consegue obter consumos combinados de 3,8 litros por 100 km.

Consumo combinado (l/100km): 3,8

Emissões anunciadas (g/km): 88

2 – Peugeot 208

Carros mais economicos peugeot

O Peugeot 208 começou a ser comercializado na Europa em 2012 e desde então cumpriu sempre com a receita bem conhecida da construtora francesa na concepção de motores potentes e económicos, dentro do seu segmento.

O mesmo, destacou-se em 2018 como um dos carros mais vendido em Portugal, com a comercialização de 6 307 unidades só no ano passado.

Ao nível dos diesel, destaca-se o Peugeot 208 Blue HDi. Este foi o motor que reforçou ainda mais a fama que o Grupo PSA conquistou ao disponibilizar motores com baixos consumos um pouco por todos os modelos da Peugeot.

A título de curiosidade, este modelo em particular, percorreu 2 125 km no circuito de testes de velocidade da marca (em Belchamp, França) ao longo de 38 horas. O mais surpreendente foi ter consumido apenas 43 litros de gasóleo, nesta distância, ou seja, uma média de 2 litros por quilómetro percorrido.

Consumo combinado (l/100km): 3,4

Emissões anunciadas (g/km): 79

3 – Toyota Yaris

Carros mais economicos toyota

O  Yaris é o modelo Toyota mais vendido da Europa, estando no mercado já desde 1999. Na classe dos utilitários, destacamos o Toyota Yaris Hybrid como sendo dos carros mais económicos da construtora e da nossa lista.

Com consumos combinados de 3,6 litros por 100km, este modelo foi uma aposta forte da marca nas motorizações híbridas a gasolina e eléctricas.

Incorporando um motor 1.5 a gasolina e um eléctrico com 100 cv de potência conjunta, este utilitário japonês tem uma média de consumo bastante competitiva.

Consumo combinado (l/100km): 3,6

Emissões anunciadas (g/km): 82

4 – Toyota Prius 

Carros mais economicos prius

No segmento dos pequenos familiares, destaca-se o Toyota Prius Plug-in Hybrid. Movido a gasolina e electricidade, o Toyota Prius é um automóvel híbrido compacto que se tornou um ícone na história dos automóveis híbridos.

O modelo Prius é já uma referência no mercado dos híbridos, e por sua vez, este Plug-in que já alcança a quarta geração, surgiu como um reforço do compromisso da marca para com o ambiente.

Em modo eléctrico, este modelo usufrui de uma autonomia média de 50 km. O consumo combinado é mundialmente um dos mais baixos: 1,0 litros por 100km.

Consumo combinado (l/100km): 1,0

Emissões anunciadas (g/km): 22

5 – Mercedes-Benz Classe C

Carros mais economicos mercedes

A nível dos carros mais económicos do segmento dos médios familiares, este segundo modelo híbrido, do mais recente Classe C, destaca-se na nossa lista. Falamos da versão 350 Plug-in Hybrid como sendo um dos carros com menos consumos actualmente à venda dentro do seu segmento.

A condução deste Mercedes é auxiliada por modos individuais que se adaptam aos vários tipos de condução. Através do modo eléctrico, a sua autonomia garante que possa percorrer quase 31 Km, o que faz deste um veículo bastante interessante para quem opte por se deslocar em curtas distâncias.

O  consumo combinado de 2,1 litros por 100km faz deste classe C um dos modelos mais interessantes para quem não deseja optar por um modelo 100% eléctrico (como o recente EQC).

Consumo combinado (l/100km): 2,1

Emissões anunciadas (g/km): 48

6 – Audi Q7

Carros mais economicos audi

No segmento dos SUV, o Audi Q7 híbrido é um dos carros menos poluentes. O mais interessante é que este Audi é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos, apoiando-se numa unidade eléctrica que pode debitar um total de 373 cv de potência.

A sua bateria pode por sua vez ser carregada através de uma tomada doméstica ou de uma industrial, o que torna interessante toda a gestão económica a curtas distâncias, sendo suficiente para percorrer cerca de 56 quilómetros

A nível de consumos, o híbrido Audi Q7 tem os atributos ideais para continuar a conquistar seguidores neste tipo de segmento, disponibilizando consumos com uns surpreendentes 1.8  litros por 100km.

Consumo combinado (l/100km): 1,8

Emissões anunciadas (g/km): 48

 

Na hora de escolher um carro novo, e se quer realmente que o seu veículo faça a diferença no impacto que tem sobre o ambiente e resulte em mais economia de combustível para si, faça uma pesquisa fundamentada que apoie a sua decisão.

 

Leia também:

 

Conheça os carros mais económicos actualmente à venda
Gostou deste artigo?
Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

211 450 361 * * Dias úteis das 09h às 18h