standvirtual.com

O Nº 1 em Carros
Vender Veículo

Cheiro a carro novo: 10 dicas para valorizar o interior de um usado

O cheiro de carro novo é uma sensação de que praticamente toda a gente gosta. Mas se acha que ela ocorre apenas no momento da compra de um veículo novo, saiba que é possível replicá-lo na aquisição de automóveis seminovos e usados!

Com alguns cuidados especiais, o stand de usados pode preparar o carro para a negociação, de modo a utilizar a estética para atrair a atenção do comprador. No dia a dia, já deve ter percebido como um veículo “a brilhar” consegue captar um potencial cliente, não é mesmo?

Pelo contrário, um automóvel sujo, com poeira, manchas, mau cheiro etc., tende a passar despercebido pelos visitantes do seu stand ou, então, torna-se menos valorizado do que realmente poderia ser.

Para ajudá-lo na preparação da venda, listamos 10 cuidados que precisa ter para conseguir o famoso cheiro de carro novo. Confira abaixo!

Aspire o veículo

Como às vezes um stand adquire um seminovo ou um usado na negociação de outro automóvel, pode ocorrer o carro antigo vir bem sujo para o stock. Logo, é importante utilizar um aspirador para limpar todos os resíduos do seu interior.

Mas, antes de realizar essa tarefa, é preciso certificar-se de que não há objetos pequenos que podem ser aspirados pelo equipamento, como porta chaves, moedas, etc.

Artigo relacionado: 7 dicas para vender o carro mais rápido

Lave bem os tapetes

Se forem de borracha, os tapetes do carro podem ser lavados com escova de cerdas grossas.

Entretanto, se os tapetes forem do tipo carpete, é necessário aspirá-los antes, para só depois lavá-los com uma escova mais macia. Com isso, evita que o material do suporte para os pés seja danificado.

Durante a lavagem, é possível utilizar detergente neutro com água ou produtos especializados de lavagem.

Lembre-se de que, no trabalho para conseguir o cheiro de carro novo, a lavagem dos tapetes deve ser feita no início das atividades, para que eles possam secar enquanto as outras tarefas são realizadas.

Faça a limpeza do painel

O painel é uma área do interior do veículo bastante exposta, por isso, deve estar bem limpa. Uma maneira de fazer isso é, num primeiro momento, usar um pano húmido para retirar o excesso de pó.. Em seguida, é necessário polir a superfície.

Cuide dos vidros

Conforme o modelo do automóvel, os vidros podem ser uma parte considerável da área do carro.

Por esse motivo, é indispensável que sejam limpos e, depois, polidos com uma solução própria para o serviço. Não esqueça de utilizar panos diferentes para cada etapa dessa operação.

Tome atenção aos bancos

Com o tempo, os bancos do veículo podem ficar encardidos, o que traz um aspecto desagradável. Para lavá-los, é necessário retirá-los do automóvel. Como isso nem sempre é possível, uma boa alternativa é usar um pano húmido  ou um produto indicado para limpá-los.

Limpar o ar-condicionado

Um passo importante para conquistar o cheiro de carro novo é fazer uma higienização do ar-condicionado eficiente. Como nem sempre é possível realizar um serviço profissional, próprio para o ar condicionado, uma opção é usar produtos de spray, comercializados justamente para limpar este equipamento.

Se quiser que o bom cheiro fique por bastante tempo no veículo, é recomendável verificar o estado de conservação do filtro do ar-condicionado, para saber se ele está em boas condições de utilização. Caso contrário, o odor agradável da limpeza pode desaparecer rapidamente!

Use ambientadores para melhorar o cheiro

Após limpar todo o interior do veículo, coloque um ambientador antes da venda, utilize um ambientador para deixar o automóvel com um cheiro bem agradável.

Existem vários produtos deste tipo no mercado, como líquidos, em gel, em pastilhas etc. Dependendo do modelo, o ambientador pode ser colocado na saída de ar existente no painel.

Cuide para não escolher um ambientador extravagante, que possa gerar desconforto no potencial cliente. Nestas alturas, é melhor optar por produtos que satisfaçam o “cliente-padrão” do stand.

Lave o exterior do veículo

Depois de concluir a limpeza interna do carro, é o momento de lavar o exterior. Comece pelas partes mais altas e, de seguida, vá para as mais baixas. Utilize água com sabão neutro ou produtos especializados, além de esponja ou pano de microfibras.

Além disso, lembre-se de esfregar o chassis do carro em movimentos circulares, sem forçar em demasia, para não riscar.

Artigo relacionado: Vender carro usado online – crie o anúncio perfeito

Encerar o carro

Após secar o veículo com um pano macio, passe a encerá-lo na sombra, para evitar a formação de manchas. No início, distribua a cera sobre a superfície com movimentos circulares. Depois é só fazer o polimento, que pode ser realizado manualmente ou com o auxílio de uma politriz.

Nesta tarefa, ela será responsável por grande parte da estética do carro na hora da venda. 

Verifique os pneus

Por fim, não esqueça de cuidar dos pneus. Se eles estiverem sujos, ainda na lavagem, é recomendável esfregá-los com uma escova para tirar a sujidade mais grossa.

 

De acordo com uma pesquisa do Ecology Center sobre o cheiro a carro novo, o cheiro a carro novo resulta de um verdadeiro cocktail químico de toxinas, que podem até ser letais, dependendo da quantidade. Partindo da experiência (e do bom senso) todas as fabricantes sabem como dosear estes cheiros.

O atrativo aroma é na verdade o resultado da combinação de mais de 50 compostos orgânicos voláteis. Será sempre difícil chegar a um resultado igual mas podemos sempre tentar aproximar.

Leia também:

 

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

211 450 361 * * Dias úteis das 09h às 18h