standvirtual.com Vender Veículo

Comprar carro em confinamento só através da Internet

Comprar carro em confinamento so? atrave?s da Internet

Com novas e mais apertadas regras para fazer face ao aumento exponencial no número de casos de covid-19, que está a colocar o sistema de saúde sob pressão, com vários hospitais a declararem já terem ultrapassado a linha vermelha e acionando o estado de catástrofe, também o comércio dos velocípedes, motociclos e veículos automóveis é afetado.

Segundo os parâmetros do estado de emergência, que entra em vigor a partir deste sábado, 23 de janeiro, todos os estabelecimentos que se dedicam à troca ou venda automóvel têm de encerrar portas – como aconteceu, aliás, em março do ano passado.

No entanto, o setor espera que o impacto não seja tão negativo como no último confinamento: no primeiro mês em que fechou as portas em 2020, as vendas caíram 84,6%, segundo dados avançados pela Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP). É que, desta vez, as ferramentas do comércio online já estão oleadas, tendo os vários emblemas construído sites mais intuitivos para o efeito, criando a modalidade de entrega à porta e prometendo disponibilizar o veículo “devidamente higienizado” sem custos extra.

De referir que, face ao ano anterior, 2020 terminou com uma quebra de 33,9%, com 176.992 novos veículos em circulação.

 

Vai trocar de carro? Faça uma pesquisa no Standvirtual

 
Exames de condução adiados

Para quem estava a tirar a carta de condução, obter um título válido vai demorar mais um pouco do que se calhar se previa. É que, depois de ter encerrado as escolas, suspendendo as aulas de código e de condução, o Governo deliberou encerrar também os centros de exame.

Uma outra novidade incluída do diploma publicado em Diário da República é que os centros de inspeção técnica de veículos passam a poder funcionar mediante marcação.

As exceções vão para estabelecimentos que comercializam tratores e máquinas agrícolas e industriais, navios e embarcações, para as empresas de manutenção e reparação de veículos e para os estabelecimentos de prestação de serviços de aluguer de veículos de mercadorias sem condutor (rent-a-cargo) e de aluguer de veículos de passageiros sem condutor (rent-a-car). No entanto, mantém-se a premissa de que os cidadãos só deverão ausentar-se de suas casas por real necessidade, privilegiando o confinamento, reduzindo assim os contactos sociais.

Artigo relacionado: Covid-19: regras de segurança para automobilistas

Portugal regista, atualmente, mais de 150 mil casos ativos de covid-19, com 5630 internamentos e mais de 700 doentes em cuidados intensivos. Além disso, o país ocupa os lugares cimeiros da tabela mundial de infetados por milhão de habitantes.

A evolução da pandemia levou o Governo a implementar medidas mais restritivas, decretando o encerramento das escolas e universidades a partir desta sexta-feira, por um período de 15 dias.

 
Leia também:

Como se entreter com o seu carro durante a quarentena

4 carros usados a gasóleo até 20.000€

Carros elétricos novos por menos de 30.000€

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h