standvirtual.com O Nº 1 em Carros Vender Veículo

Conheça as vantagens do Programa Usado ACAP

Programa Usado ACAP

Atualmente, cada vez mais uma das opções válidas para o consumidor português é a compra de um veículo automóvel usado. Uma vez que esta decisão tem um peso muito importante no seu orçamento familiar, a ACAP considera que a credibilização do negócio de usados é uma prioridade para a empresa e para os seus associados, que atuam no mercado e que devem representar, sempre, uma postura transparente e eticamente correta.

Por isso mesmo, a ACAP desenvolveu o Programa Usado ACAP de forma a transmitir, aos clientes, uma maior confiança no momento de decisão de uma compra tão importante.

Artigo recomendado: Saiba o que é o selo de garantia de segurança no setor automóvel!


Objetivos do Programa Usado ACAP

O Programa Usado ACAP consiste num conjunto de vantagens associadas à compra de um veículo automóvel usado numa empresa aderente, associada ACAP.

Este programa, para além de apresentar inúmeras vantagens para o cliente, é também constituído por uma base de objetivos, tais como:

  • Corresponder às expectativas de qualidade, segurança, fiabilidade e serviço do consumidor;
  • Sensibilizar os clientes e compradores, para as vantagens da compra numa empresa aderente ao Programa;
  • Credibilizar o negócio de veículos automóveis usados, que atua no mercado com uma postura ética. 


Vantagens para o cliente

Ao comprar um automóvel usado, que se encontre ao abrigo do Programa Usado ACAP, está a aceitar não só toda a parte legal que a atividade empresarial implica, como também um conjunto de vantagens exclusivas.

Analisemos, então, todas as vantagens que o Programa Usado ACAP fornece e o que isso significa para o cliente:

1. Qualidade, aconselhamento

Todos os veículos pertencentes ao Programa Usado ACAP encontram-se de acordo com a regulamentação que rege a construção, a utilização e a venda de veículos em Portugal. Neste sentido, os veículos são objeto de uma preparação prévia antes da sua venda, feita a partir de uma lista de controle, recomendada pela ACAP.

2. Transparência

Se o veículo apresentar desconformidades que não resultem do uso ou idade do veículo e desde que não decorram de órgãos de segurança, estas serão explicitamente assinaladas no contrato de compra e venda. Serão disponibilizadas todas as facilidades para uma apreciação do cliente.

3. Garantia

As garantias, sejam elas de fabrico ou relativas a termos legais ou comerciais, serão fornecidas ao cliente, no contrato de compra e venda. Qualquer informação prestada, através de publicidade ou na própria relação relativa à venda ao veículo, será transparente e os termos suscetíveis de maior dificuldade de interpretação constam no contrato de compra e venda.

4. História e quilometragem do veículo

Todas as informações disponíveis, relativas à história do veículo, serão transmitidas de forma clara ao cliente.

5. Publicidade e Preços

Eventuais ofertas especiais e condições de pagamento constam no contrato de compra e venda. As informações ao consumidor, obrigatórias por lei, estão afixadas no veículo e estão expressas no contrato de compra e venda: Matrícula, Preço, Ano de construção, Data de matrícula, Garantia de fábrica, Garantia de usado ou outra garantia que o vendedor conceda

6. Reclamações

No processo de venda, estará devidamente identificado o responsável/contacto para uma eventual reclamação. Todos os estabelecimentos aderentes ao Programa Usado ACAP, dispõem de Livro de Reclamações (formato físico e eletrónico), situação que está assinalada, em local bem visível.

7. Contrato de Compra e Venda:

Todos os estabelecimentos aderentes ao Programa Usado ACAP, utilizarão o contrato de compra e venda recomendado pela ACAP, ou documento similar. A adesão ao Programa Usado ACAP, pretende complementar a legislação em vigor, com o objetivo de credibilizar o comércio de veículos usados.

8. Auditorias

Todas as empresas aderentes ao Programa Usado ACAP submetem-se, voluntariamente, a um sistema de auditorias para controle do efetivo cumprimento das normas supra referidas. 

Esclareça aqui as suas dúvidas

 

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h