standvirtual.com O Nº 1 em Carros Vender Veículo

Há vantagens em comprar um carro elétrico?

Claro que há. Apesar de ainda se poder considerar esta nova tendência da mobilidade elétrica como pouco frequente, o certo é que o volume de vendas de carros elétricos em Portugal tem aumentado de forma constante e significativa, tendo mesmo duplicado em volume entre 2016 e 2017.

A percentagem ainda é pequena – apenas 2% dos veículos a circular em Portugal são elétricos. Contudo, estamos na média dos valores europeus e o nosso crescimento de compra de carros elétricos não mostra sinais de abrandamento.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 7 milhões de pessoas por ano morrem de causas diretamente ligadas à poluição atmosférica – cerca de 92% da população mundial respira ar contaminado em níveis muito perigosos para a saúde. Os carros elétricos são parte da solução.

Com modelos para todos os gostos, comprar um carro elétrico nunca foi tão fácil e atrativo. Os modelos são cada vez mais autónomos e acessíveis, conectados e confortáveis, potentes e, em todos os casos, amigos do ambiente.

Vantagens da compra de carros elétricos

Incentivos Fiscais

Os carros 100% elétricos não pagam Imposto Sobre Veículos (ISV) nem Imposto Único de Circulação (IUC) e ainda recebem incentivos à compra através da isenção fiscal em sede de IRC. No caso das empresas, estas ficam isentas de Tributação Autónoma e ainda deduzem o IVA.

Custo de Utilização Menor

Se por um lado um carro elétrico utiliza apenas 1/3 do custo que um carro de combustão exige para a mesma distância, o valor de manutenção de um carro elétrico é também mais reduzido – o motor não exige uma manutenção tão frequente nem mudanças regulares de óleo, por exemplo.

Qualidade da Condução

A experiência de condução de um carro elétrico é muito mais agradável do que a de um carro de combustão. Mais silenciosa e sem sistema de escape, para a maioria dos condutores, a condução é mais suave e confortável do que a do carro tradicional.

Eficiência do motor

Enquanto a eficiência de um motor de combustão, em média, ronda os 40%, os motores elétricos apresentam uma percentagem de eficiência à volta dos 90%.

Travagem

Grande parte dos carros elétricos disponíveis para compra em Portugal apresentam um sistema de travagem regenerativa, que consegue recarregar a bateria através da energia elétrica gerada durante as travagens.

Fazer parte do futuro

Sendo um recurso não renovável e tendo impactos muito negativos na atmosfera terrestre, é expectável que a produção de carros não elétricos, movidos a combustíveis fósseis, seja descontinuada nos próximos anos – vários países e cidades já anunciaram proibir a venda de carros com motor de combustão até 2050 (Alemanha, Holanda, França, Noruega e Reino Unido).

Ambiente

A grande vantagem da compra de um destes carros elétricos é a redução da pegada ecológica do condutor, com emissões nulas de Co2 que contribuem fortemente para um planeta mais limpo, forte e sustentável.

Facilidade de carregamento

Se há uns anos era completamente impossível encontrar postos de carregamento para carros elétricos, neste momento isto já não é um problema. A rede pública de carregamento para carros elétricos é composta por mais de 500 postos, muitos deles de carregamento rápido. Ainda assim, a maioria dos carros elétricos podem também ser carregados em casa ou no trabalho, a partir das tomadas convencionais.

A pensar em comprar um carro elétrico?

Há muito que equacionar antes da compra. O certo é que a presença de carros elétricos e alternativos aos tradicionais de combustão já é uma realidade. Os números de vendas aumentam diariamente e nota-se na estrada uma revolução ecológica a acontecer. Vai fazer parte dela?

Também vai encontrar anúncios de compra de carros elétricos no Standvirtual, o site Nº 1 em Portugal em termos de oferta e procura e escolha do consumidor. No caso de as questões ambientais não se esgotarem aqui, saiba também como fazer uma condução mais económica e sustentável para a carteira.

Tópicos relacionados:
Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h