standvirtual.com

O Nº 1 em Carros
Vender Veículo

Conheça o Jaguar I-Pace, vencedor do carro europeu do ano 2019

jaguar i-pace-vencedor carro do ano 2019

O Jaguar I-Pace ganhou o título de Carro do Ano Europeu em 2019 e tem dado muito que falar. Este eléctrico promete mesmo revolucionar o mercado!

O I-Pace conta com uma estética soberba que tem vindo a conquistar cada vez mais condutores a juntarem-se à marca. A Jaguar reflectiu muito bem sobre reformular a receita da marca na construção de carros com uma política de preços mais acessível, com modelos que conseguiram converter muitos proprietários acostumados a comprar modelos alemães do mesmo segmento premium.

Com o I-Pace, os motivos acabam por reforçar ainda mais esta reflexão por parte do público. Não se trata apenas de mais um modelo eléctrico dentro do mercado automóvel. A própria Jaguar assume que o lançamento do I-Pace promete revolucionar a forma como pensamos nos modelos eléctricos do futuro.

Ao mesmo tempo – e tal como algumas marcas  – a Jaguar pretende continuar a desenvolver a sua receita de modelos 100% eléctricos e debater-se principalmente na questão da gestão da autonomia das baterias.

O desenvolvimento de automóveis eléctricos têm as suas limitações mas a Jaguar acredita que o I-Pace irá elevar ainda mais os seus padrões de aceitação entre muitos condutores espalhados por todo o mundo que sempre simpatizaram pela marca mas que se preocupam em deslocar-se sem o recurso de combustíveis fósseis. Conheça-o melhor e saiba se está entre estes condutores.

Conheça ao pormenor o Jaguar I-PAce


jaguar i-paceFonte: Jaguar/Divulgação

O I-Pace surgiu como a primeira aposta da Jaguar na mobilidade eléctrica e tem tudo para convencer os condutores que gostam de ter um modelo requintado, bem construído, robusto, polivalente, com uma estética diferenciada e que consegue deslocar comodamente toda a família, livre de emissões e com uma autonomia até de 470km.

Exterior

parte traseira do novo jaguar i-paceFonte:Jaguar/Divulgação

O I-Pace contou com a genialidade de um desenho criado pelo já conhecido director e mestre do design da Jaguar, Ian Callum. Segundo o mesmo, o sistema de propulsão eléctrico do modelo, proporcionou liberdade do design ilimitado, com o típico sensualismo de um felino com porte atlético.

Desta forma, a equipa de designers conseguiu deslocar o habitáculo para a frente e criar, segundo palavras de Ian, “proporções interiores únicas”. O exterior recupera as linhas típicas da Jaguar. Porém, os detalhes explorados foram além dos restantes modelos da marca, e este I-Pace é, seguramente, um modelo que se destaca dos demais nas estradas.

Com carácter desportivo, o Jaguar I-Pace incorpora um estilo coupé-familiar, com um para-choques e uma grelha dianteira que não passarão indiferentes. Este acaba por, na realidade, ter proporções mais exageradas e para tal, vem equipado com jantes de 22 polegadas por forma a dar equilíbrio às suas dimensões, mas também para acentuar o seu lado desportivo.

chassis do Jaguar I-Pace foi concebido de base e conta com uma plataforma específica para a utilização dos futuros modelos da marca, 100% eléctricos.

O I-Pace conta com 6 682 mm de comprimento, 2 139 mm de largura e 2 990 mm de distância entre eixos. A condução foi pensada para proporcionar um efeito cómodo, silencioso e confortável, sem nunca prescindir do código genético desportivo da marca.

Interior

interior do jaguar i-paceFonte: Jaguar/Divulgação

Relativamente ao habitáculo, Ian Callum afirma que o objectivo da marca era desenvolver um interior emocional, que apelasse aos sentidos do condutor e fizessem da condução do Jaguar I-Pace uma experiência única. Ao mesmo tempo, pretendia-se que os passageiros sentissem o conforto de um interior amplo e deveras espaçoso.

A posição das baterias conduziu à redução do centro de gravidade e da posição de condução do I-Pace, algo que é menos típico num SUV.

O volume reduzido dos motores eléctricos e a ausência do eixo de transmissão, foram também essenciais para garantir uma habitabilidade digna de um automóvel do segmento superior. Assim sendo, poderá contar com grandes compartimentos de armazenamento, vários porta objectos e gavetas sob os assentos.

Quanto ao espaço da bagageira, em condições normais, garante 656 litros. Um valor impressionante, que, com o rebatimento dos bancos, pode chegar aos 1 453 litros.

bagageira do novo jaguar i-paceFonte: Jaguar/Divulgação

Conectividade

inteligência artificial é outro dos aspectos positivos do Jaguar I-Pace. Para garantir uma experiência de condução superior, o modelo estreia o sistema de info entretenimento Touch Pro Duo, que inclui dois ecrãs táteis que fazem a gestão das principais funções do veículo.

Entre as diversas funções, este sistema gere as chamadas telefónicas, os contactos, os alertas ao condutor, o regular da temperatura do habitáculo, o tipo de condução apropriada a determinado tipo de estrada percorrida, entre muito mais.

Bateria e Autonomia

A marca oferece uma garantia de 8 anos para as baterias, tal como assegura um intervalo de manutenções de 34 mil quilómetros ou 2 anos.

bateria de iões de lítio com 90kWh do I-Pace foi pensada para durar o máximo de tempo possível, aguentando longos períodos de utilização em potência máxima. Segundo a Jaguar, o I-Pace consegue obter uma autonomia entre os 413 e os 470 km.

Tal como já mencionado, é a posição da bateria entre os eixos que cria um centro de gravidade baixo e favorece a dinâmica natural do veículo.

A marca anunciou que pode obter-se um carregamento de 0 a 80% da bateria, em apenas 40 minutos, se for utilizado um carregador rápido com corrente contínua com 100 kW.

Este tipo de carregador possibilita uma autonomia de 100 km em 15 minutos. Por sua vez, um carregador de parede de corrente alterna com 7 kW pode garantir igual estado de carga (80%) em 10 horas.

Caixa de velocidades

O Jaguar I-Pace não recorre nem precisa de uma caixa de velocidades convencional. Com o JaguarDrive, o I-Pace usufrui de uma aceleração linear e sustentável de 0 a 12 000 rpm sem atrasos nem interrupções nas passagens de caixa.

Motores

Integrados nos eixos dianteiro e traseiro, os dois motores eléctricos do I-Pace disponibilizam 292 kW e 696 Nm de binário e vem equipado com  tracção integral integrada capaz de debitar 400 cv de potência e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

Conheça o Jaguar I-Pace, vencedor do carro europeu do ano 2019
3 (60%) 1 voto
Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

211 450 361 * * Dias úteis das 09h às 18h