standvirtual.com O Nº 1 em Carros Vender Veículo

Marcas de carro: escolha a ideal de acordo com o seu perfil

Marcas de carros escolher a ideal perfil

Quando se decide comprar um carro, este é escolhido mediante uma série de funções que lhe pretendemos dar: decide-se por um monovolume porque se tem uma família alargada, por uma carrinha porque se busca versatilidade, por um SUV porque se privilegia a facilidade de entradas e saídas e a posição confortável de condução, por um desportivo porque se pretende emoções. Mas o emblema também é determinante e pode definir quem se senta atrás do volante.

Assim sendo, é importante conhecer o que cada marca representa e escolher aquela que, além de corresponder às necessidades (e às possibilidades), se identifica melhor com a sua personalidade. Conheça, sobretudo entre as dez mais vendidas em 2019, a que casa melhor consigo.

Renault

A marca que mais vende em Portugal, e que mantém há anos esse pódio, é facilmente reconhecível pelo losango a remeter para quatro diamantes que simbolizam os três irmãos Reynold fundadores da empresa e a indústria automóvel. Quem escolhe um Renault privilegia conforto, garantido por uma suspensão calibrada nesse sentido, e consumos comedidos. Mas também tecnologia, com o emblema francês a introduzir com regularidade sistemas pouco vistos entre os carros generalistas.

 
Procura um Renault em segunda mão?

 
Peugeot

O logo é um leão e por aí se vê a garra com que o emblema francês pretende manifestar-se em estrada. Também é uma marca francesa, como a Renault, mas serve um público que gosta de detalhes requintados e de conforto a bordo. Ao volante, consegue aliar, na maioria dos seus modelos, conforto a desportividade. Nos últimos tempos, tem investido num design cada vez mais apelativo e as garras de que se falava atrás também se revelam na assinatura de iluminação.

 
Descubra os Peugeot disponíveis no Standvirtual

 
Mercedes-Benz

Tradicionalmente, esta é a marca premium mais apreciada pelos portugueses, que reconhecem na estrela de três pontas alemã rigor de construção, qualidade de acabamentos e motorizações ricas: tanto se pode escolher um bloco suave e extremamente económico como um barulhento e animado. Habitualmente, é uma marca escolhida por clientes fiéis, que não pretendem mudar.

 
Veja todos os Mercedes-Benz à venda no Standvirtual

 
Fiat

A casa italiana é reconhecida por construir carros práticos e sobretudo urbanos, com motores que sobrevivem aos mais variados tratamentos. No design, tem sido volátil ao longo dos anos, mas permanece a ser hoje um dos emblemas generalistas com o carro mais sexy do mercado: o Fiat 500. É uma marca a ponderar por quem procura consumos baixos.

 
Descubra os Fiat 500 usados disponíveis no Standvirtual

 
Citroën

Faz parte do grupo PSA, com a Peugeot, DS e Opel, mas o emblema do duplo chévron, que em 2019 conseguiu um lugar entre os cinco mais vendidos no país, é sinónimo de inquietude. A Citroën cria carros para serem económicos e acessíveis, além de fáceis de conduzir e manobrar, mas nunca se esquece de juntar à receita uns pozinhos de irreverência, piscando o olho aos clientes mais jovens.

 
Procura um Citroën em segunda mão?

 
BMW

Continua a ser um emblema sinónimo de status e quem o escolhe gosta de dar nas vistas, de estar rodeado por pequenos detalhes de luxo e de ser motivo de conversa de café, quer pelas prestações do seu bólide, quer pelo recheio da sua carteira, já que estes são automóveis reconhecidos pelo seu valor. Mas, também por isso, a BMW é escolhida por quem sabe analisar o valor de retoma, preocupando-se com o futuro.

 
Veja todos os BMW usados à venda no Standvirtual

 
SEAT

Com uma carreira ascendente, a marca espanhola tem vindo a crescer de forma consistente e, depois de já ter sido reconhecida pelos automóveis perfeitos para o “tuning”, é hoje também sinónimo de qualidade e de design apurado. A sua última ofensiva, criando uma gama SUV para todos os gostos (desde o urbano Arona até ao imponente Tarraco, passando pelo familiar e elegante Ateca) com a qual conseguiu um lugar no coração português.

 
Descubra os SEAT disponíveis no Standvirtual

 
Volkswagen

Foi criada para ser “carro do povo”, mas a Volkswagen acabou por se tornar muito mais do que isso, fabricando automóveis que representam funcionalidade, mas sobretudo rigor na construção. Esta é a marca a escolher por quem gosta de jogar pelo seguro e tem um espírito conservador, já que o emblema não é conhecido por rasgos de irreverência. O maior exemplo disso é o Golf que, por mais anos que passem, mantém a mesma alma.

 
Procura um Volkswagen em segunda mão?

 
Nissan

Parte da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a marca nipónica é valorizada por quem gosta de fiabilidade, sendo os seus motores reconhecidos por durarem uma vida. É também a “mãe” do segmento SUV, com a criação do Qashqai, que em 2020 chega à sua terceira geração, sendo expectável que a Nissan cresça em vendas, sobretudo depois de, no fim do ano passado, ter lançado um revisto Juke.

 
Veja todos os Nissan à venda no Standvirtual

 
Opel

É, desde 2017, parte integrante do grupo PSA, mas a Opel mantém o seu cunho germânico, aliando arte escultural à precisão alemã. São carros que se caracterizam pela sua dureza e pela forma como se agarram à estrada. Não estando entre os mais confortáveis, conseguem um lugar entre os mais seguros e racionais, sendo por isso uma escolha para quem tenha um espírito pragmático.
 

Descubra todos os Opel disponíveis no Standvirtual

 
Honda

Criada após a Segunda Guerra Mundial, a Honda afirmou-se através da sua jovialidade e propostas desportivas, capazes até de disputar títulos com os emblemas de luxo. É o caso do icónico Type-R que, em 2017, reconquistou o recorde de tempo de modelo com tração dianteira, em Nürburgring. Por tudo isto, é uma marca que pode dar resposta a quem queira atrever-se a desafiar limites.

 

Veja todos os Honda usados à venda no Standvirtual

 

Leia também:

 

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h