standvirtual.com

O Nº 1 em Carros
Vender Veículo

8 melhores carros japoneses de sempre: conheça-os

conheça os melhores carros japoneses de sempre

Quando juntamos “Japão” e “carros” na mesma frase, ocorrem-nos logo duas máximas: velocidade e engenharia! Conheça os 8 melhores carros japoneses de sempre.

No mundo automóvel existem 3 grandes países fabricantes de carros: a Itália, que é conhecida pela sua paixão automóvel; a Alemanha, que é conhecida pela sua precisão e fiabilidade; e o Japão, que é conhecido por produzir carros dignos de (literalmente) velocidades furiosas e engenharia insana!

Mas, desengane-se, quem pensa que no “cardápio” dos melhores carros japoneses de sempre só constam carros talhados para atacar tempos em pistas. Sabia, por exemplo, que o carro mais vendido no mundo é japonês e também consta nesta lista?

Pode questionar o porquê de termos seleccionado os 8 melhores carros japoneses de sempre e não os 7 ou os 10 melhores. Acontece que no Japão, o algarismo 8 significa sorte e prosperidade e até está relacionado com a história de fundação da Toyota.

Descubra, então, quais são, para nós, os 8 melhores carros japoneses de sempre e o porquê de os considerarmos tão importantes.

Top 8: Melhores carros japoneses de sempre


1. Nissan GT-R

nissan gt r em exposição

Sem grandes rodeios, o Nissan GT-R é um dos melhores carros alguma vez criados. Talhado ao mais ínfimo detalhe aerodinâmico é, sem dúvida, uma obra de arte da engenharia automóvel.

Movido por um motor V6 de 550 cavalos, este carro tem tração integral, o que associado ao gigantesco spoiler traseiro o ajuda a curvar e a suportar forças G como nenhum outro.

Mais motivos para este ser um dos melhores carros japoneses de sempre? Então saiba que ele é um dos únicos super carros com 4 lugares e uma bagageira razoavelmente grande.

O único inconveniente? Não é barato (ronda os 110.000€ e os 140.000€, dependendo se é usado ou novo, respetivamente). Mas toda esta exclusividade tem um preço.

2. Subaru Impreza WRX

subaru em exposição

Como está a sua memória sobre desporto automóvel nos anos 2000? Se era um aficcionado dos ralis, seguramente se recordará dos sucessos de Peter Solberg ao volante de um destes carros.

O Subaru Impreza é um sedan familiar e é considerado um dos carros mais fiáveis do mundo (ou não fosse a Subaru ser uma marca japonesa). Está equipado um motor de 2.0 turbo que produz 218 cavalos de potência, distribuídos de igual forma pelas 4 rodas.

Pela sua história e características, este automóvel será seguramente um dos mais apetecidos pelos coleccionadores para completar as suas garagens.

3. Mitsubishi Lancer Evo X

O Mitsubishi Lancer Evo será o eterno rival do Subaru Impreza. Ao longo dos anos, eles foram competindo  pelo título de melhor sedan todo o terreno.

Qual o melhor? Entre os dois, é impossível escolher. Mas de todos os Evos, sem dúvida que o melhor foi o último a ser lançado: o Evo X.

Equipado com um motor de 2 litros turbo, debita 295 cavalos de potência, distribuídos também pelas 4 rodas, e o design é digno de se ver e apreciar.

4. Toyota Supra

O Toyota Supra é o desportivo mais famoso da Toyota, tendo conquistado diversas provas de automobilismo entre 1995 e 2003.

Este carro foi um sucesso tão grande para a marca nipónica que a própria Toyota já anunciou que em breve voltará a lançar um novo Supra, desta vez totalmente ajustado ao século XXI.

Este carro figurou em vários filmes da saga “Velocidade Furiosa”, sendo uma das “personagens” preferidas do público que, posteriormente, o “adotava” como póster no quarto.

Este carro era movido por um motor 6 cilindros bi-turbo que produzia 280 cavalos e impulsionava este super desportivo até aos 250km/h, sem grandes esforços.

5. Honda NSX

honda em exposição

Se há carro importante na Honda, esse carro é o Honda NSX. Era considerado pelo mítico Ayrton Senna o melhor carro de estrada que alguma vez conduziu (o próprio Senna tinha dois NSX guardados na garagem de sua casa no Estoril, em Portugal).

Este verdadeiro Ferrari do Japão andava muito e o seu design totalmente futurista para um carro dos inícios dos anos 90, virava cabeças por onde quer que passasse.

Ainda hoje, é muito respeitado por toda a comunidade automóvel. Este carro extraía do seu motor de 3 litros qualquer coisa como 275 cavalos, facto realmente impressionante para a altura.

6. Mazda MX-5

mazda em exposição

O Mazda MX-5 é considerado um dos carros mais divertidos de conduzir de sempre.

A receita para a Mazda ter feito um carro tão fantástico é simples (porém difícil de reproduzir): um carro leve, um motor potente na parte frontal, tração traseira para uma distribuição de peso ideal e o toque final de colocar uma capota amovível, para poder desfrutar ao máximo do prazer de o conduzir.

Como “em equipa que ganha, não se mexe”, a Mazda seguiu a mesma receita durante todos estes anos e voltou a lançar um novo MX-5 que em tudo se assemelha ao original Miata dos anos 90. Contudo, esse será sempre o Mazda favorito dos apreciadores de carros.

7. Lexus LFA

Considerado pela comunidade automóvel como o carro com o melhor som de sempre, o Lexus LFA não só é um dos melhores desportivos de sempre, como um dos carros mais exclusivos do planeta.

Apenas foram produzidas 500 unidades deste mítico carro, todas elas fabricadas manualmente entre 2011 e 2012 em Motomachi, a cidade da Toyota no Japão.

Impulsionado por um incrível motor V10 de 4.8L, o LFA produz 560 cavalos de potência e, apesar destes números, consegue ser incrivelmente luxuoso e confortável, como de resto é apanágio dos demais Lexus.

8. Toyota Corolla

O Toyota Corolla dispensa apresentações mas, ao mesmo tempo, pode estar a questionar-se: o que faz o Corolla entre todos estes carros super raros e desportivos?

A pergunta é legítima e a resposta simples: desde 2013 que o Corolla é o carro mais vendido no mundo e, em 2015, ultrapassou a barreira dos 40 milhões de unidades produzidas, tendo sido entregue em 2017 a unidade 43 milhões.

Mas, pode também estar a perguntar-se, afinal o que é que este carro tem de especial? O Corolla é, na verdade, o carro ideal para quem precisa de um bom carro, mas não considera um automóvel mais do que um mero meio de transporte.

Este carro tem provas dadas acerca da sua fiabilidade e qualidade de construcção e, não tendo um design que o comprometa, nem um interior exageradamente complicado para trabalhar, é um carro que pode ser utilizado, literalmente, não dos 8 aos 80, mas dos 18 aos 80 (ou até mais). Por isso, merece ocupar a última posição desta nossa selecção dos 8 melhores carros japoneses de sempre.

Leia também:

8 melhores carros japoneses de sempre: conheça-os
4 (80%) 1 voto
Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

211 450 361 * * Dias úteis das 09h às 18h