standvirtual.com Vender Veículo

Review Jaguar I-Pace: carro do ano 2019

Jaguar I-Pace

O Jaguar I-Pace não é apenas mais um elétrico premium. Foi considerado “o carro do ano” em 2019, e é um sério rival dos Tesla, tanto Model 3, como Model S, piscando ainda o olho ao Model X. Argumentos mais do que suficientes para justificar uma análise detalhada em mais um “Guia dos Usados”.

No que toca a elétricos, as opiniões ainda se dividem. Seja pelas suas especificidades, pelo seu design por vezes pouco consensual ou pelos preços pouco convidativos, raros são os carros que reúnem unanimidade entre jornalistas e comunidade automóvel. 

Mas a história do I-Pace é diferente. Foi o primeiro elétrico de uma marca premium europeia, apresentando um design arrojado, desportivo, diferente do habitual, mas com pormenores deliciosos que demonstram o cunho e identidade da Jaguar.

Um automóvel no formato da moda, SUV, mas com todas as características de um desportivo no que toca a performance. Mas este, não é apenas mais um carro elétrico. Este trata-se de um verdadeiro Jaguar, e que por um feliz acaso, é também um carro elétrico.

Jaguar I-Pace: Análise Interior

Interior Jaguar I-Pace

É pelo interior deste carro que podemos afirmar que este não é apenas mais um carro elétrico. Todos os pormenores metalizados na consola central, a suavidade da pele que forra os bancos e o tablier, ou até a ergonomia da posição de condução, demonstram que este é um automóvel feito por alguém com vasta experiência na indústria.

Aliás, qualquer que seja o lugar que ocupemos neste Jaguar, percebemos que é realmente um carro pensado e criado para ser usado no dia-a-dia. Com uma bagageira de 20L à frente, e outra com mais de 600L na traseira, e conforto suficiente para 4 adultos, espaço é coisa que não falta neste carro.

Interior Jaguar I-Pace

Mas o melhor lugar, é mesmo o do condutor, onde somos presenteados com um volante desportivo, um mostrador 100% digital personalizável, um ecrã central touch screen 100% digital, ao qual podemos emparelhar o nosso telemóvel e aceder às várias funções deste infotainment, que por sinal é bastante completo, e ainda um 3º ecrã onde podemos ajustar a climatização ou o aquecimento dos bancos.

Condução

Jaguar I-Pace

Quando pensamos em Jaguar, pensamos automaticamente em exclusividade e conforto. E este Jaguar I-Pace, apesar de ser um carro elétrico, e de sabermos que os carros elétricos têm tendência a ter uma suspensão um pouco mais firme, é bastante confortável e tem uma taragem de suspensão muito suave.

A cooperar com o conforto da suspensão está também o perfeito isolamento acústico do I-Pace. Um por pouco por todo o carro, mas em particular sob o capot, são visíveis vários apontamento aerodinâmicos que permitem um fluxo de ar constante sob a carroçaria, isolando assim o interior deste Jaguar do mundo exterior, revelando-se particularmente eficiente em velocidades de auto-estrada.

Jaguar I-Pace

Apesar do estilo SUV do Jaguar I-Pace, as performances deste automóvel assemelham-se mais a um super-desportivo. É capaz de acelerar dos 0-100km/h em apenas 4.8 segundos, e de atingir num ápice a velocidade máxima de 200 km/h, limitada eletronicamente, graças aos seus 400cv de potência e 700Nm disponíveis instantaneamente, não fosse este tratar-se de um carro elétrico.

O peso é por norma um fator que prejudica o comportamento dinâmico e a autonomia dos carros elétricos, mas não no caso do I-Pace. Os 2,200kg de peso não parecem ter qualquer impacto no comportamento deste Jaguar, em curva, graças a um magnifico sistema de tração integral, e os 450km de autonomia anunciados fazem jogo igual com a grande generalidade dos carros elétricos, sobretudos com aqueles lançados em 2018.

No entanto, no papel, e com consumos registados na casa dos 25kWh (numa condução sem quaisquer cuidados), os 90kWh de capacidade da bateria seriam apenas suficientes para 350/360km de autonomia.

Quanto a carregamento, é possível carregar 80% da capacidade da bateria do Jaguar I-Pace em apenas 40 minutos (num carregador de 50kW) ou então carregar dos 0 aos 100% em sensivelmente 13 horas, numa wallbox de 7kW.

Preços

Quanto a preços, o Jaguar I-Pace está disponível no Standvirtual por valores a começarem nos 62.500€ e que se estendem até aos 74.800€ para as versões mais recentes, e com mais equipamento.

Jaguar I-Pace no Standvirtual

Jaguar I-Pace

Jaguar I-Pace 2018

Jaguar I-Pace 2019

Jaguar I-Pace 2020

Leia também:

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h