standvirtual.com O Nº 1 em Carros Vender Veículo

Como fazer seguro online automóvel? Nós ensinamos

Seguro online

Está à procura de um seguro para o seu automóvel? Então, quem sabe, um seguro online para o seu carro seja tudo aquilo de que precisa. Fique a saber mais!

O seguro online é uma modalidade cada vez mais procurada e, por isso, faz todo o sentido que falemos sobre ela. Porém, antes de lhe explicar como aderir a este serviço e comprar este produto online, é fundamental apresentar algumas das suas vantagens e desvantagens. Siga a nossa análise e fique esclarecido.

Seguro online automóvel: vantagens e desvantagens desta modalidade


O que é?

Um seguro online, como o próprio nome indica, trata-se de um seguro contractualizado e gerido via internet. Neste tipo de seguro, todo o processo é feito e gerido através da internet. Esta ainda não é uma opcção generalizada, embora este género de seguro tenha uma quota de mercado crescente, o que significa que este é um serviço cada vez mais procurado e cuja eficácia tem vindo a ser comprovada.

Contudo, como em todos os produtos, o seguro online tem vantagens e desvantagens. Descubra-as!

Vantagens e desvantagens

Vantagens

1. Económico

O seguro online oferece, normalmente, preços mais atractivos. Como a seguradora não despende dinheiro em instalações físicas, consegue habitualmente sugerir condições mais vantajosas para os seus clientes. Além disso, para se afirmarem no mercado e conquistarem clientes, nada como apostar como em ofertas bem mais baratas do que as da concorrência.

2. Fácil acesso

Para aceder ao seu seguro, apenas precisa de um aparelho tecnológico e internet. Não há trânsito, nem filas de espera e, com apenas um clique, pode aderir ao seguro, alterar dados, mudar o modelo do seguro e aceder a todas as informações relativas à apólice. Tudo disponível 24horas por dia, o que também é uma enorme vantagem.

3. Simples

Fazer um seguro de automóvel online é bastante simples. Apenas tem de preencher o formulário que lhe for apresentado, pesquisar as seguradoras e os seguros disponíveis, usando a ferramenta de comparação, e escolher qual o seguro que melhor se adequa às suas necessidades.

Desvantagens

1. Impessoal

Para muitos, sobretudo para quem não aderiu a 100% às novas tecnologias, a falta de contacto pessoal e de proximidade física, pode ser um aspecto negativo. Claro que para aderir a este sistema, é importante que domine minimamente estas linguagens online, de forma a evitar mal-entendidos ou a requisitar algo que, na realidade, não quer.

2. Burocracia

Outro ponto importante deste tipo de seguro e que afasta muitos clientes é o facto de não ter um mediador de seguro. Ou seja, em caso de acidente, terá de ser você a tratar de toda a “papelada”!

4 conselhos antes de contratar um seguro online

1. Pesquise: comece por se informar bem sobre a oferta disponível, pesquisando na internet e conversando com quem já experimentou este género de seguro.

2. Compare: use os diversos serviços online de comparação de planos de seguros. Desta forma, conseguirá realmente perceber qual o seguro mais indicado para si.

Simule aqui >>

3. Confira opiniões: verifique a avaliação e os comentários deixados online pelos utilizadores deste seguro.

4. Faça bem as contas: nem sempre o mais barato a curto prazo é, realmente, aquilo que lhe sai em conta a longo prazo. Portanto, veja bem qual o plano que melhor responde às suas necessidade, de modo a não contractar um seguro que não o sirva convenientemente.

Como fazer seguro online? Aprenda connosco


Como fazer um seguro online

Depois de pesados os prós e os contras e feitas todas as comparações, chegou a hora de seleccionar o seu plano de seguro e aderir.

Com ligeiras diferenças entre si, a grande maioria das seguradoras online irá pedir que escolha a categoria do veículo e os dados do veículo (data de construcção, marca e modelo). Depois, será calculado o valor do seu automóvel e, em seguida, ser-lhe-ão pedidos alguns dados pessoais, como nome, email e telefone.

No passo seguinte, são requeridos mais dados do condutor, como data de nascimento, código postal, data da carta de condução, número de sinistros nos últimos 5 anos e data de início do seguro.

Finalmente, ser-lhe-ão apresentados os vários planos disponíveis e respectivos valores, tendo em conta os elementos que apresentou na simulação. Para concluir, só tem de seleccionar o tipo de fraccionamento em que pretende pagar o seguro e o método de pagamento do mesmo.

Algumas seguradoras online:

Se pretende adquirir um seguro online, faça simulações e compare preços e opte sempre por companhias reconhecidas no mercado, de maneira a evitar burlas ou outros problemas. Nunca se esqueça de como é importante ter um seguro automóvel e veja-o não como uma despesa, mas como um investimento na sua segurança e na dos seus.

Leia também:

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h