standvirtual.com Vender Veículo

Conheça os SUV de 7 lugares mais espaçosos do mercado

SUV de 7 lugares mais espaçosos do mercado

Têm o visual da moda e até atributos que os fazem ir mais longe, permitindo passeios fora de estrada e até algumas aventuras. Além disso, os SUV de 7 lugares, são uma ótimo solução para famílias numerosas. Mas há uns que conseguem ter mais espaço do que outros.

Descubra os 4 SUV de 7 lugares mais espaçosos do mercado

Mercedes-Benz GLS 350 d 4MATIC

Mercedes-Benz GLS 7 lugares

Com uma distância entre eixos de 3135mm e uma mala capaz de arrumar 355 litros mesmo com os 7 lugares ocupados (com cinco lugares arruma 890 litros; com dois, 2400 litros), o mais requintado dos SUV da casa de Estugarda oferece luxos e confortos ímpares – e também recebe o primeiro prémio de SUV de 7 lugares mais espaçoso: nesta nova geração, deste ano, há mais espaço para as pernas dos passageiros da segunda (mais 87 mm) e quem se sentar na terceira fila pode contar com muito razoável conforto. Em termos de motorizações, a escolha pode recair sobre um bloco a gasóleo com duas declinações de potência (272 cv e 330 cv) e uma mecânica a gasolina V8 Twin Turbo com 489 cv – além do especialíssimo Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+, que debita 612 cv e um binário de 850 Nm. No entanto, a primeira de todas pode ser a resposta para quem procura um automóvel com todas as características do GLS e sabe que a sua utilização será mais de transporte de pessoas do que de aventuras off-road, não obstante a presença da tração 4MATIC. Todas as mecânicas são geridas por uma caixa automática de nove velocidades.

 

Quanto custa um Mercedes GLS usado?

 
BMW X7 xDrive30d

BMW X7 7 lugares SUV

O honroso segundo lugar dos SUV de 7 lugares mais espaçosos vai para o BMW X7, com uma distância entre eixos de 3105mm. No seu interior, é fácil achar que se está no lugar com mais espaço – é uma sensação comum a todos os ocupantes, independentemente de onde se sentam. Também o espaço para as bagagens é digno de registo:  326 litros quando os sete lugares estão a ser usados. Com uma lotação de cinco, o espaço para arrumar malas e outros tarecos cresce para 750 litros e caso viagem apenas duas pessoas é possível aproveitar uma volumetria de 2120 litros. Sob o capot, há três mecânicas, todas de seis cilindros e acopladas a uma caixa automática de oito velocidades: uma gasolina (xDrive40i com 340 cv) e duas Diesel (xDrive30d com 265 cv e X7 M50d com 400 cv). E para quem ache que a sua condução possa ser complicada dada o seu tamanho, é de referir que o X7 chega com uma série de ajudas com vista precisamente a tornar a vida a bordo deste carro mais fácil.

 

Veja todos os BMW X7 usados à venda no Standvirtual

 
Land Rover Defender 110 P400

Land Rover Defender 110 7 lugares

Com um comprimento de mais de cinco metros (5018mm) e uma distância entre eixos de 3022mm, o novo Defender chegou este ano para ocupar a terceira posição entre os SUV de 7 lugares com mais espaço. No entanto, a habitabilidade para os ocupantes ganha sobre o espaço para bagagem que, com sete pessoas a bordo, fica reduzido a uns parcos 160 litros. Caso se tenham montadas apenas duas filas de bancos, a mala apresenta uma volumetria de 743 litros (sem a segunda fila, a capacidade de arrumação cresce para 1826 litros). Na versão 110 P400, o Land Rover Defender faz-se valer de um motor de 3,0 litros a gasolina, apoiado por um sistema mild-hybrid de 48 V. A mecânica, com 400 cv e torque de 550 Nm e com gestão entregue a uma caixa automática de oito velocidades, faz com que o automóvel de quase 2,5 toneladas apresente prestações muito interessantes: 6,1 segundos de 0 a 100 km/h. A tração, claro, é integral, com este novo Defender a fazer jus ao currículo do modelo: as capacidades todo o terreno foram trabalhadas para o tornar apto mesmo em situações extremas.

 

Procura um Land Rover Defender em segunda mão?

 
Volvo XC90 T8 Híbrido Plug-in

Volvo XC90 7 lugares Standvirtual

Foi o primeiro carro a ser desenhado de raiz na nova era da Volvo que resultou numa renovação total da gama e permanece, cinco anos depois, como um dos mais espaçosos SUV de 7 lugares. Com um comprimento de 4950mm, tira partido de uma distância entre eixos de quase três metros (2984mm) para permitir viagens desafogadas a todos os que seguirem a bordo. Em termos de arrumação, mesmo com sete lugares consegue acomodar praticamente o mesmo que um utilitário. Já quando se arrumam os dois lugares extra, a mala apresenta uma capacidade para 692 litros (e para 1868 litros, com a segunda fila rebatida). Em termos de mecânica, é de considerar o novo T8 Híbrido Plug-in, com 390 cv. A autonomia elétrica, segundo o ciclo WLTP, é de 50 quilómetros, o que o torna viável para manter os circuitos diários assentes naquele tipo de energia. Além disso, o novo XC90 pode ser recarregado durante a condução, uma vez que recupera automaticamente energia de travagem, que é reassimilada pela bateria.

 

Interessado num Volvo XC90?

 
Leia também:

 

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

210 738 088 * * Dias úteis das 09h às 18h