standvirtual.com

O Nº 1 em Carros
Vender Veículo

SUV de 7 lugares à venda em Portugal

SUV de 7 lugares à venda em Portugal

A carroçaria SUV é hoje transversal a todos os segmentos e feita a pensar em todas as carteiras: há desde os mini, que lutam por uma fatia do mercado dos citadinos, até aos gigantes, havendo ainda soluções económicas, onde as marcas generalistas apostam, mas também produtos de luxo, lançados pelas ditas marcas premium. No caso dos SUV de sete lugares, representam a resposta dos fabricantes em satisfazerem quem, antes, comprava os cada vez mais em desuso monovolumes.

Com um SUV de sete lugares, o condutor continua a poder exibir um carro robusto, de características aventureiras, ao mesmo tempo que tem à sua disposição espaço para toda a família. Saiba quais procurar entre as marcas generalistas.

Dacia Lodgy Stepway

Dacia Lodgy Stepway usado Standvirtual

Nasceu monovolume, mas depressa se adaptou aos gostos do mercado, reforçando a estética atlética, com acentuadas cavas das rodas e uma frente proeminente. A construção da marca romena, propriedade da Renault, pode não ser a mais exímia, nem se terá equipamentos de topo no seu interior, mas o Lodgy Stepway conquista terreno por ser uma escolha racional, com uma boa relação qualidade/preço. Em termos de prestações, o bloco 1.5 dCi de 115cv, produto da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e servido por uma caixa manual de seis velocidades, garante um rolamento expedito, muito graças a um binário de 260 Nm. Cereja no topo do bolo: é poupado, conseguindo-se facilmente marcar os consumos oficiais de abaixo dos seis litros por cada cem quilómetros. Há ainda uma versão a gasolina: o 1.3 TCe (Turbo Control efficiency) de 130cv, com filtro de partículas (FAP) de última geração, que permite reduzir as emissões de gases nocivos.
 

Descubra os Dacia Lodgy Stepway disponíveis no Standvirtual

 
Honda CR-V

O arranque da nova geração do Honda CR-V fez-se cheio de novidades e uma delas foi precisamente a disponibilidade de uma versão de sete lugares — apenas proposta com o bloco 1.5 i-VTEC, podendo este ser acoplado a uma caixa manual ou a uma CVT. De realçar o facto de o SUV da Honda chegar muito bem equipado, mesmo de série, incluindo jantes de liga leve de 18’’, bancos em pele preta e barras para o tejadilho. Na conectividade é de realçar a inclusão, no nível Elegance, de portas de USB para os ocupantes da segunda fila, tornando-o ainda mais amigo das famílias.

 
Veja todos os Honda CR-V à venda no Standvirtual

 
Hyundai Santa Fé

Hyundai Santa Fe usado Standvirtual

Não sendo um produto de luxo, é um SUV que prima pela qualidade dos materiais, por um desenho a pensar na habitabilidade e por um excelente nível de conforto, garantido a todos os sete ocupantes. Em termos de motorizações, há muito por onde escolher – desde o 2.4 litros a gasolina, com 185cv, até ao Diesel 2.2, com uns expressivos 200cv (e um binário de respeito: 400 Nm). Há ainda hipótese de optar por uma versão 4×4, tornando o carro um verdadeiro pau para toda a obra (que é como quem diz: carro para todo o tipo de traçado). Nos equipamentos, mesmo de série, a lista é longa e completa: head up display no para-brisas, climatização de bancos, compatibilidade Apple Car Play e Android Auto, além de sistema de navegação.
 

Interessado num Hyundai Santa Fé de 7 lugares? Veja os modelos à venda no Standvirtual.

 
Mitsubishi Outlander

Mitsubishi Outlander Usado Standvirtual

O grande SUV da Mitsubishi pode ser configurado com sete lugares, mantendo a dinâmica proporcionada pelo motor a gasolina de 2.0 litros e 150cv, o espaço desejável para que todos viagem confortavelmente (ainda que o facto de sentar sete com conforto prejudique o espaço da mala, que fica reduzido a uns parcos 145 litros. Em termos de equipamento, o Outlander não desilude e mantém as premissas de segurança que já o colocou no topo entre os mais seguros da sua classe (cinco estrelas em 2012, com 94% de segurança para os ocupantes adultos e 100% nos auxiliares à condução).

 
Procura um Mitsubishi Outlander em segunda mão?

 
Nissan X-Trail

Nissan X-trail usado Standvirtual

Durante alguns anos, o X-Trail teve como concorrente direto o Qashqai que, com a oferta de uma solução de sete lugares, parecia estar a canibalizar o seu “irmão mais velho”. Porém, após a descontinuação da versão XXL do Qashqai, o X-Trail ganhou uma nova vida. O espaço, tanto para quem se senta à frente como na fila central, é generoso; para quem se senta na última fila, as viagens não são um transtorno, ainda que o acesso possa não ser o mais fácil. Nas motorizações, a melhor proposta pode passar pelo 2.0 dCi com 177cv, ao qual pode ser acoplada uma caixa automática de variação contínua. O SUV pode apresentar-se como 4×2 ou ser 4×4, valendo-se do sistema All-Mode 4×4-i, que admite tração apenas traseira, automática ou bloquear a tração às quatro rodas motrizes, quando o terreno o justifica.
 

Procura um Nissan X-Trail usado?

 
Peugeot 5008

Peugeot 5008 usado Standvirtual

O Peugeot 5008 é um grande SUV familiar de sete lugares, assente na plataforma modular EMP2, que também serve de base a modelos como o 308 e o 3008, que prima por uma boa habitabilidade, tirando partido do facto de os bancos da segunda fila serem independentes e reguláveis. Visualmente, é quase uma réplica do bem-sucedido 3008: capot longo e horizontal, frente vertical, cintura elevada, proteções das cavas das rodas, grelha com asas cromadas e, atrás, faróis de LED em formato de garras. Para aventuras mais radicais, o SUV pode ser equipado com um sistema avançado de Grip Control, com função de controlo de descidas e capaz de se adaptar a quatro modos de aderência (Normal, Neve, Lama, Areia), sendo ainda possível desligar o controlo de estabilidade eletrónico.
 

Veja aqui os modelos disponíveis para venda no Standvirtual.

 
Skoda Kodiaq

Skoda Kodiaq usado Standvirtual

O grande SUV da marca checa do Grupo Volkswagen tem capacidade para sete pessoas, sem descurar espaço para bagagem – mesmo com todos os bancos ocupados, sobram 270 litros para usar. Por fora, a imagem é de robustez e até de alguma dureza; por dentro, sobressai o conforto. De destacar, as soluções “simple clever” que aparecem um pouco por todo o lado: chapéus de chuva nas portas dianteiras, uma proteção em plástico mole para evitar estragos nas portas, carregamento de smartphones por indução, lanterna LED na bagageira, etc., etc. O bloco 2.0 TDI de 150cv, com um binário máximo de 340 Nm, poderá ser a versão mais equilibrada, permitindo aliar potência e capacidades inclusive em terrenos menos amigáveis a consumos comedidos.
 

Veja todos os Skoda Kodiaq à venda no Standvirtual.

 
Volkswagen Tiguan Allspace

Volkswagen Tiguan Allspace

Uma versão esticada do Tiguan, que permite uma lotação de sete lugares, sem que o ADN do carro tenha sido demasiado alterado, mesmo tendo em conta os mais de 20cm de comprimento e o aumento na distância entre eixos de 11cm. Na mala, mesmo com os sete lugares montados, sobram 230 litros para ocupar, o que é razoável. Já pelos interiores, ressalta a qualidade dos materiais e as opções tecnológicas, como é o caso do Virtual Cockpit. O modelo é disponibilizado apenas com o grupo propulsor 2.0 TDI de 150cv com caixa DSG de sete velocidades.

 
Descubra os Volkswagen Tiguan Allspace disponíveis no Standvirtual

 
Leia também:

 

SUV de 7 lugares à venda em Portugal
Gostou deste artigo?
Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

211 450 361 * * Dias úteis das 09h às 18h