standvirtual.com

O Nº 1 em Carros
Vender Veículo

Os 5 SUV mais luxuosos do mercado

SUV luxuosos Standvirtual

São “sport utility vehicle”, mas entre os seus atributos, mais do que a versatilidade em todo o tipo de traçado, estão luxos, inacessíveis ao comum dos mortais. Ainda assim, vale a pena conhecer o que distingue estes SUV extremamente sofisticados, capazes de fazer sonhar.

Rolls Royce Cullinan

Rolls-Royce Cullinan Standvirtual

Um monstro britânico cujo preço arranca nos 700 mil euros. E para conseguir um, o melhor é mesmo rumar a Espanha, já que é o concessionário em Barcelona que trata das vendas ibéricas. Como a Rolls é perita em exclusividade, tratou de, no ano passado, lançar uma edição ainda mais distinta: a Black Badge, com uma pintura especial a negro (e polida à mão uma dezena de vezes) e uma variante mais potente do V12 a gasolina. Sob o capot, o bloco V12 de 6,75 litros viu a sua potência aumentada para 600 CV (mais 37 CV do que a versão “mais acessível”). No interior, os elementos em fibra de carbono (Tech Carbon, que recebe seis camadas de verniz antes de repousar durante 72 horas, para depois ser polido à mão) misturam-se com inserções em pele.

Artigo relacionado: SUV elétricos que vão ser lançados em 2020

Bentley Bentayga

Bentley Bentayga Standvirtual

Trata-se de um dos SUV mais exclusivos do mercado, até pelo preço que começa em mais de 200 mil euros, no caso do V8 4.0 biturbo a gasolina de 550 cv. Um dos motivos para o preço que apresenta é o facto de ser construído por homens e não por robôs, com um cuidado minucioso em cada detalhe. Mas, mesmo com um preço astronómico, o Bentayga é um caso de sucesso de vendas para a Bentley. Além disso, depois de se ter tornado o primeiro Bentley com motor Diesel (que, entretanto, descontinuou) ou de ter aberto caminho para os sete lugares, chega este ano com uma importante revisão, nomeadamente no sistema de info-entretenimento, que passará a ser o mesmo que se encontra no Continental GT ou no Flying Spur. Já o painel de instrumentos passará a ser totalmente digital.

 
Quanto custa um Bentley Bentayga em segunda mão?

 
Mercedes Maybach GLS

Mercedes Maybach GLS Standvirtual

A carta que a Mercedes-Benz tirou da manga para rivalizar com a Bentley não se acanha nos luxos. Por dentro, a pele é o que mais se impõe, com os passageiros traseiros a serem beneficiados com um conforto extra e até alguns mimos, como um minifrigorífico para uma garrafa de champanhe. Isto, ao mesmo tempo que se pode usufruir de uma massagem… quase deitado. Mas se no conforto a Mercedes não deixou de se esmerar, no grupo propulsor encontra-se o melhor da casa alemã: um V8 twin turbo, com 4 litros de capacidade, a debitar 558 CV e um binário de 730 Nm. Dos 0 aos 100 km/h, acelera em 4.9 segundos, tendo a velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h. Ainda não há preço definido, mas o melhor é contar com algumas centenas de milhar.

 
Descubra os Maybach à venda no Satndvirtual

 
Lamborghini Urus

Lamborghini Urus Standvirtual

Com um preço que arranca acima dos 250 mil euros, o Lamborghini Urus é um dos SUV mais exclusivos do mercado, aliando performance, elegância, robustez e luxo. O motor V8 biturbo de 4 litros debita uma potência na ordem dos 650 CV, amplificada por um binário de 850 Nm. Em conjunto, estas premissas permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em escassos 3,6 segundos, com uma velocidade máxima estabelecida acima dos 300 km/h. No habitáculo, é evidente a inspiração na aviação: o botão de ignição fica dentro de uma tampa, como o sistema de armas de um caça, enquanto a manete das mudanças assemelha-se à alavanca de potência na cabina de um avião. Por fora, destaque para os pneus, com jantes de 23” e projectados especificamente para este SUV pela Pirelli.

 
Veja os Lamborghini Urus usados à venda no Standvirtual

 
Range Rover

Range Rover SV Autobiography Standvirtual

É certo que há algumas variantes do icónico modelo mais acessíveis, mas o original Range Rover permanece inacessível para a maior parte das pessoas, representando luxo e, ao mesmo tempo, singulares capacidades off-road. A mais requintada é a versão SVAutobiography Dynamic Edition, disponível com um motor V8 de 5 litros a gasolina, que debita 565 CV. Entre o equipamento podemos encontrar o sistema All Terrain Progress Control, acabamentos SVAutobiography exclusivos da ponteira de escape de metal integrado, grelha SVAutobiography Dynamic, jantes de 21″, tejadilho panorâmico e bancos em couro perfurado e acolchoado. No conforto também dá cartas: bancos dianteiros aquecidos e refrigerados com 24 ajustes e função de massagem maximizada, bancos traseiros Executive Class Comfort-Plus, sistema de som Meridian™ Signature e sistema de câmaras surround.

 
Descubra os Range Rover Autobiography disponíveis no Standvirtual

 
Leia também:

 

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

211 450 361 * * Dias úteis das 09h às 18h