standvirtual.com

O Nº 1 em Carros
Vender Veículo

Os SUV mais seguros de 2019

SUV mais seguros Portugal Euro NCAP 2019

Todos os anos, o Euro NCAP, organismo independente que avalia a segurança dos veículos em circulação na Europa, com exigências cada vez mais apertadas, testa os carros e emite as suas notas à medida que as vai recolhendo. Até agora, em 2019, foram testados 12 automóveis de carroçaria SUV (sport utility vehicle), cuja moda parece que veio para ficar.

Com equipamento de série, apenas três receberam quatro estrelas, ainda que, destes, dois acabaram por conseguir o pleno das estrelas após submeterem à avaliação o mesmo automóvel com o pack de segurança, que consta entre os opcionais a serem incluídos, mediante pagamento extra.

Assim, com quatro estrelas ficou apenas o Jeep Cherokee que, com equipamento de série, apresentou uma segurança para ocupantes adultos de 80%, para ocupantes crianças de 78%, para peões de 56% e de 69% quando avaliados os dispositivos auxiliares de segurança à disposição. Os outros dois que começaram por ser avaliados com quatro estrelas foram o Citroën C5 Aircross (87%; 86%; 58%; 75%) e o DS 3 Crossback (87%; 86%; 54%; 63%), ambos do Grupo PSA – no entanto, com o pack de segurança extra conseguiram a estrela que lhes faltava. Uma nota ainda para o Škoda Kamiq que já foi avaliado, com cinco estrelas e um lugar no pódio, mas que só chega a Portugal no início do próximo ano.

No total, entre os veículos comercializados em Portugal, há dez premiados com as cinco estrelas Euro NCAP.

1º – Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross usado

O SUV compacto da Volkswagen apresenta-se de visual ousado e a piscar o olho aos clientes mais jovens. No entanto, e apesar de nos materiais se notar alguma poupança e predominância de plásticos duros, em termos de segurança, a marca de Wolfsburg não olhou a custos para oferecer o melhor. Com equipamento de série, garante segurança em 97% na proteção de adultos, 86% na proteção de crianças, 81% na proteção de peões e 80% nos dispositivos auxiliares de segurança.
 

Descubra os Volkswagen T-Cross disponíveis no Standvirtual

 
2º – SEAT Tarraco

SEAT Tarraco Standvirtual

Mais um carro do Grupo Volkswagen a dar cartas em termos de segurança, desta feita da marca da catalã Martorell. O SEAT Tarraco é o novo topo de gama do emblema (que chega com sete lugares) e, por isso mesmo, não podia ser proposto com nada que não fosse o melhor. Com equipamento de série, garante segurança em 97% na proteção de adultos, 84% na proteção de crianças, 79% na proteção de peões e 79% nos dispositivos auxiliares de segurança.
 

Procura um SEAT Tarraco usado?

 
3º – Lexus UX

Lexus UX usado

A marca que começou o seu percurso como uma forma dos japoneses da Toyota venderem carros nos Estados Unidos, mostra hoje estar cada vez mais apta a conquistar também o mercado europeu, como revela este SUV compacto, que prima pela agilidade e pela forma como se deixa conquistar por quem segue ao volante. Com equipamento de série, garante segurança em 96% na proteção de adultos, 85% na proteção de crianças, 82% na proteção de peões e 77% nos dispositivos auxiliares de segurança.
 

Veja todos os SUV Lexus à venda no Standvirtual

  

4º – Toyota RAV4

Toyota RAV4 segunda mão

A Toyota apresentou no início do ano a quinta geração do RAV4 e depressa se percebeu que ia dar cartas no segmento: pela aura cem por cento SUV, pelas motorizações híbridas, pela robustez que lhe é característica, mas também pela aposta na segurança. Com equipamento de série, garante bem-estar em 93% na proteção de adultos, 87% na proteção de crianças, 85% na proteção de peões e 77% nos dispositivos auxiliares de segurança.
 

Descubra os Toyota RAV à venda no Standvirtual

 
5º – Mercedes-Benz GLE

Mercedes GLE usado Standvirtual

Com mais potência e tecnologia, o GLE é um SUV que prima por soluções luxuosas, design robusto e um interior capaz de impressionar até o cliente mais exigente. Porém, é na segurança que a Mercedes-Benz mais decidiu evoluir o seu GLE, sobretudo com a inclusão de tecnologias que fazem parte do Intelligent Drive. O Euro NCAP premiou a decisão com cinco estrelas e uma pontuação de 91% na proteção de adultos, 85% na proteção de crianças, 71% na proteção de peões e 76% nos dispositivos auxiliares de segurança.
 

Procura um Mercedes GLE usado?

 

Além dos cinco com melhores pontuações, há mais cinco SUV estrelados:

Range Rover Evoque; Standard (94%; 87%; 72%; 73%)
DS 3 Crossback (96%; 86%; 64%; 76%, com pack safety)
Mercedes-Benz G-Class (90%; 83%; 78%; 72%)
Honda CR-V (93%; 83%; 70%; 76%)
Citroën C5 Aircross (89%; 86%; 67%; 82%, com pack safety).

Leia também:

 

Os SUV mais seguros de 2019
5 (100%) 1 voto
Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

211 450 361 * * Dias úteis das 09h às 18h