standvirtual.com

O Nº 1 em Carros
Vender Veículo

Os SUV mais vendidos em Portugal em 2019

SUV mais vendidos em Portugal em 2019

Os SUV dividem-se em quatro subsegmentos: os pequenos ou mini, os compactos, os médios e os grandes. De todos, os que mais vendem são os mini SUV, fruto naturalmente de um preço mais baixo que os torna mais acessíveis.

Até outubro de 2019, segundo os números oficiais de matrículas novas, já tinham sido transacionados 59.030 SUV, com a grande fatia a pertencer aos mais pequenos (29.819), seguidos de perto pelos compactos (21.223), que oferecem características dos familiares. Os SUV médios ainda conseguem bons números de vendas em território nacional (6.836), enquanto os grandes SUV são opção apenas para alguns (1152).

Conheça os quatro SUV que mais se venderam em Portugal durante 2019:

1º – Renault Captur

Renault Captur usado Standvirtual

Assente na plataforma do Renault Clio que, há anos, mantém o primeiro lugar da tabela entre os ligeiros de passageiros mais vendidos, o Renault Captur diferencia-se do seu irmão utilitário por uma maior distância entre eixos, mas também por ser mais generoso em espaço. A posição elevada de condução, assim como a maior altura ao solo (quando comparado com o Clio), facilita as entradas e saídas, mas também a arrumação da mala, que consegue ser satisfatória para uma família. Com uma nova geração a chegar, o Captur está ainda mais funcional e versátil, além de esbanjar estilo. E, fruto dos tempos, com mais e melhor tecnologia. Em termos de motorizações, chega para conquistar todo o tipo de público: há propostas a gasolina, Diesel, GPL e híbrida plug-in.

 
Descubra os Renault Captur usados à venda no Standvirtual


2º – Peugeot 2008

Peugeot 2008 usado Standvirtual

Mesmo em fim de vida de geração (a próxima chega já em 2020), o pequeno SUV da Peugeot mantém um digníssimo segundo lugar entre os SUV mais vendidos. É que o Peugeot 2008 constitui uma boa solução para quem circula predominantemente na cidade, que é por assim dizer o seu habitat natural, mas que também gosta de se sentir à vontade para sair do asfalto. Sobretudo se equipado com controlo de tração eletrónica, que permite não deixar ninguém atrapalhado quer em areia, lama ou neve. Com uma boa capacidade para arrumar toda a bagagem de uma família, não esmorece no capítulo tecnológico e da conectividade, com Mirror Screen, compatível com o MirrorLink ou Apple Carplay. Para já, o 2008 serve-se a gasolina e a gasóleo, mas o próximo ano promete trazer novidades, nomeadamente com a eletrificação do modelo.

 
Procura um Peugeot 2008 em segunda mão?


3º – Nissan Qashqai

Nissan Qashqai segunda mão standvirtual

Foi o SUV que determinou o sucesso de todo o segmento e, durante muito tempo, ocupou o lugar do mais vendido. Hoje, num distinto terceiro lugar, o Qashqai renasceu depois de, em meados deste ano, ter sido reforçado pela introdução de quatro novos motopropulsores a gasóleo, assim como novas versões de equipamento e o alargamento da tecnologia ProPilot a toda gama. E, por falar em equipamento, a aposta da Nissan passa por apresentar o carro bem equipado: a linha N-Style inclui jantes de 18″ e barras de tejadilho, enquanto a Q-Line distingue-se pela pintura dos plásticos com a mesma cor da carroçaria, jantes em liga leve de 19″, retrovisores cromados com indicadores de mudança de direção e faróis bi-LED.

 
Quanto custa um Nissan Qashqai usado?


4º – Peugeot 3008

PEUGEOT 3008 usado standvirtual

Tendo por base a plataforma modular EMP-2, o Peugeot 3008 é hoje tido como um dos SUV generalistas mais bonitos do mercado: frente verticalizada, grelha de lâminas verticais, cintura elevada, grandes rodas e uma série de proteções para contentamento de quem quer tirar partido do avançado sistema de tração eletrónica, capaz de se adaptar a cinco modos de aderência distintos: Normal, Neve, Lama, Areia, ESP OFF. Além disso, é espaçoso e confortável, incluindo uma panóplia de tecnologias, nomeadamente o i-Cockpit Amplify, que estreou. Trata-se de um amplificador de sentidos: da visão, jogando com a intensidade da iluminação interior e a cor dos ecrãs; da audição, com os parâmetros do ambiente musical, que podem ainda ser melhorados com um sistema de som Hi-Fi Focal; do tato, com as massagens nos assentos; e do olfato, com difusor de fragrâncias.

 
Veja todos os Peugeot 3008 disponíveis no Standvirtual


Leia também:

 

Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

211 450 361 * * Dias úteis das 09h às 18h