standvirtual.com

O Nº 1 em Carros
Vender Veículo

Conheça as vantagens de ter carro em Portugal

vantagens de ter carro em Portugal

Se está a pensar vir para a Europa, conheça as vantagens de ter carro em Portugal e conheça locais incríveis que só poderá visitar, se tiver um automóvel.

Os carros são utilizados como meio de deslocação desde os finais do século XIX (o Benz Patent – Motorwagen de Karl Benz é considerado o primeiro automóvel da era moderna). Porém, só em 1908, com o advento do Ford Model T, é que o carro começou a ser acessível às massas.

Hoje em dia, em pleno século XXI, é practicamente impossível e impensável a ideia de viver sem carro, sobretudo se estivermos fora das grandes cidades ou se planearmos explorar o interior de um país.

Apesar de Portugal ser um país relativamente pequeno e bastante desenvolvido no que diz respeito a transportes, é um país cheio de recantos e encantos espalhados por toda a sua dimensão. Para conhecer todas as maravilhas deste país à beira-mar plantado, tem mesmo de recorrer a uma viatura particular.

Conheça, por isso, as vantagens de ter carro em Portugal e descubra também 8 atracções turísticas incríveis que apenas (ou, practicamente, apenas) são acessíveis com recurso a transporte próprio.

5 vantagens de ter carro em Portugal


vantagens de ter carro

1. Mobilidade

Ter carro em Portugal significa poder ir onde quiser, quando quiser, sem ter que esperar horas e horas na paragem de autocarro ou na estação de comboio. Pode escolher a que horas quer sair e a que horas quer chegar.

2. Conforto

Ter carro significa, logicamente, ter mais conforto. Além de circularmos sempre sentados e de termos razoável espaço para nos acomodarmos, não temos o problema de alguém se sentar mesmo ao nosso lado ou, até mesmo, de passar pelo “empurra-empurra” nas horas de ponta, quando os transportes estão lotados.

Com carro próprio, no inverno, tampouco terá que esperar em pé, ao frio, pela sua conexão com o próximo transporte. Sem carro próprio, tarefas tão simples e vulgares como ir ao supermercado fazer as compras para a semana podem tornar-se numa imensa dor de cabeça.

3. Tempo

Economizar tempo é uma das maiores vantagens de ter carro em Portugal. Andar de transportes públicos nas grandes cidades pode gastar muito tempo e demorar horas e horas para ir do ponto A ao B. Os transbordos e o facto do metro ou autocarro pararem em todas as paragens adicionam um tempo “infinito” à nossa viagem e circular de carro em Portugal (um país que não tem grandes filas de trânsito) pode ser, sem dúvida, bastante mais rápido.

4. Liberdade

Quando compra um carro não só está a comprar a liberdade para se transportar a si mesmo, mas também está a permitir-se a si mesmo poder transportar aquilo que bem entender, para onde entender.

Falamos de livros, mochilas para o ginásio, alimentos ou, até mesmo, peças de mobiliário, quer quando os compra, quer quando está a fazer mudanças. Ter carro em Portugal é sinónimo de liberdade.

5. Lazer

Se todas as restantes vantagens são válidas, ter carro em Portugal vai sobretudo permitir-lhe ter uma vida mais feliz e conhecer mais sítios, sítios por vezes inacessíveis (ou quase inacessíveis) de transportes públicos.

O lazer é um dos elementos mais importantes da nossa vida e, para sermos eficientes no trabalho, é importante sermos felizes fora dele e ter carro em Portugal vai permitir-lhe ser feliz em família e conhecer novos lugares todos os fins-de-semana.

Portugal é um dos países mais baratos da Europa e, com pouco dinheiro, poderá divertir-se e conhecer muito.

8 locais por que vale a pena ter carro em Portugal


Deixamos-lhe, agora, uma lista de locais em Portugal que são facilmente acessíveis de carro e que demorariam horas e horas a visitar se apenas circulasse em transportes públicos (sendo, em alguns casos, mesmo impossível la chegar):

  • Serra da Estrela (um dos únicos sítios com neve em Portugal e cujo topo está a 1993m de altitude);
  • Serra do Gerês (trilhos de montanha incríveis, com quedas de água de cortar a respiração);
  • Douro Vinhateiro (conheça as vinhas, onde é feito um dos melhores vinhos do mundo: o vinho do Porto);
  • Serra de Sintra (onde está um dos palácios mais bonitos da Europa);
  • Lagoa das 7 cidades (nos Açores, com uma das paisagens naturais mais bonitas da Europa);
  • Piódão (uma das aldeias mais bonitas de Portugal, chamada “aldeia presépio”, com casas feitas em xisto e distribuídas em forma de anfiteatro);
  • Nazaré (onde é possível ver e surfar as maiores ondas do mundo);
  • Fátima (o quarto maior santuário católico do mundo e uma das principais atracções turísticas em Portugal).

Se estiver à procura de comprar carro em Portugal, visite o site do Standvirtual, o site nº1 em Portugal de carros usados, com milhares de viaturas expostas de Norte a Sul do país e com preços para todas as carteiras.

Leia também:

Conheça as vantagens de ter carro em Portugal
Gostou deste artigo?
Redes sociais:
Dúvidas no Standvirtual?

Aceda à secção de Ajuda

211 450 361 * * Dias úteis das 09h às 18h